Page 15 - Food Ingredients Brasil - Edição 54
P. 15

NESTLÉ INVESTE EM SUAS OPERAÇÕES NO BRASIL No últimos quatro anos, a Nestlé tem investido nas suas operações no Brasil. Foram mais de R$ 2 bilhões de investi- mentos e para 2021, o volume aplicado chega a R$ 900 milhões, o maior nos últimos cinco anos. Desse montante, a maior fatia de recursos (85%) será destinada à automação, modernização e expansão da capacidade na produção, além de investimentos em eficiência energética e processos sustentáveis nas unidades fabris; somente em ino- vação em produtos e embalagens estão previstos R$ 235 milhões. Os demais recursos serão dirigidos a melhorias em vendas e logística de distribuição, ges- tão e recursos relacionados com tecno- logia e atividades administrativas. Entre os projetos prioritários para 2021, está a expansão da produção na unidade de Montes Claros, MG, em uma nova linha de cápsulas de Nescafé Dolce Gusto. Outros recursos são para transforma- ção digital e indústria 4.0, com robôs e tecnologias que trazem maior eficiência e produtividade, além de segurança. Para o ano, estão previstas adequações de infraestrutura para novas tecnologias nas plantas de Araras, SP, Vila Velha, ES, Ituiutaba, MG, Ibiá, MG, Montes Claros, MG, Marília, SP, e Goiânia, GO. Está projetada, ainda, a ampliação da capacidade, com adaptações e novas linhas, em Caçapava, SP, São José do Rio Pardo, SP, Feira de Santana, BA, Araras e Ibiá, em categorias como choco- lates, cafés, lácteos e nutrição infantil, além de investimentos em inovação em embalagens e formatos, nas plantas de Caçapava, Vila Velha e Marília, com destaque para biscoitos e chocolates, e na redução de uso de plástico e pape- lão em embalagens, em iniciativas que ocorrerão nas unidades de Vila Velha, Ituiutaba e Caçapava. O ano também será de aportes em eficiência energética e sustentabilidade nas operações indus- triais, com destaque para as plantas de Araçatuba, Ibiá e São José do Rio Pardo, como projetos de caldeiras com uso de biomassa e novas instalações para aproveitamento de água. nestle.com.br KERRY INAUGURA FÁBRICA DE CLASSE MUNDIAL NO MÉXICO A Kerry anun- ciou sua mais recente inaugu- ração na América Latina, uma fábri- ca exclusiva volta- da às soluções da empresa em Taste - plataformas como Authentic Savour yTM, Simply NatureTM, TastesenseTM e Dair y TasteTM -, que atenderá principalmente o México, América Central, Caribe e re- gião andina. Localizada em Irapuato, no México, as novas instalações de última geração aumentarão significativamente as capacidades da Kerry na região e apoiarão ainda mais os clientes no fornecimento de soluções sustentáveis locais em Taste. A nova fábrica expande a ofer ta da Kerr y em muitas categorias de alimentos e bebidas, incluindo bebi- das alcoólicas e não alcoólicas, snacks, cárneos, lacticínios e panificação, e desempenhará papel impor tante na concretização da ambição da Kerr y em levar soluções nutricionais sustentáveis a mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo até 2030. Alinhada com os compromissos da empresa no âmbito da sua estratégia Beyond the Horizon, a instalação incorpora processos e tecno- logias líderes mundiais que apoiarão os objetivos ambientais da empresa. Essas capacidades combinadas com conheci- mentos especializados em inovação sus- NEWS & TRENDS    tentável, conhecimentos de marketing, R&DA e ciência sensorial, permitirão à Kerr y cocriar com os clientes produtos inspiradores que serão consumidos em toda a região. De acordo com a empresa, esta impor tante expansão posiciona a Kerry como líder no mercado de sabores na América Latina, procurando consolidar a sua posição no setor e fornecer gran- des soluções em Taste aos seus clien- tes, criando uma nutrição sustentável a nível mundial. kerry.com  revista-fi.com.br FOOD INGREDIENTS BRASIL No 54 - 2021 15 


































































































   13   14   15   16   17