Page 10 - Food Ingredients Brasil - Edição 54
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NEWS & TRENDS   MELITTA APRESENTA O NOVO CAFÉ SABOR DA FAZENDA A Melitta anunciou novidades na linha de cafés para o dia a dia, visando resgatar as boas lembranças e memó- rias do campo por meio de um café fresquinho. Com grãos selecionados e uma torra diferenciada, o novo Sabor da Fazenda entrega um café com aroma marcante e sabor equilibrado, lembran- do o café consumido nas fazendas. O novo Melitta Sabor da Fazenda tem em seu blend o café como ele é colhido na fazenda, mantendo suas características originais vindas do campo. Para este pro- duto, a Melitta prioriza parte da compra dos grãos diretamente do produtor ou de cooperativas de cafeicultores, valo- rizando o trabalho deles. A linha volta reformulada, com embalagens de 500 gramas nas versões a vácuo e pouch, para os pontos de venda de São Paulo e Paraná, e será lançada nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo da Melitta é ampliar a distribuição para levar a mais consumidores uma opção diferenciada da sua linha de cafés tradicionais. Mul- tinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta é uma empresa que oferece aos consumidores produ- tos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta tem um por tfólio completo: cafés torrados e moídos, filtros de papel, aces- sórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus e Café Barão. melitta.com.br DAUS INVESTE EM ATIVOS INDUSTRIAIS E PRETENDE DUPLICAR FATURAMENTO A Daus está investindo mais de R$ 20 milhões entre aquisição e moder- nização da sua unidade em Goiaporã. Nos últimos três anos, a empresa investiu 60 milhões em sua unidade de Ouroana, totalizando, ao todo, R$ 80 milhões investidos em ativos industriais. Hoje, a empresa é referência no mercado UHT (Ultra High Temperature) na produ- ção de sorvetes soft e bebidas lácteas. Segundo a empresa, com a nova fábrica, a Daus terá a oportunidade de incluir em seu por tfólio alguns produtos, como leite, soro e suplementos, todos em pó, leite condensado, além de incorporar maior flexibilidade em suas ações de supply chain. Apesar da pandemia, a de- manda cresceu e a expectativa é ampliar, inclusive, as expor tações. Atualmente, a Daus exporta para Uruguai, Paraguai e Peru, mas a estratégia é explorar, a cur- to prazo, os demais países da América Latina e, a médio prazo, trabalhar com a Ásia e África. Atualmente, a empresa está em processo de habilitação para ex- portar para Argentina, Filipinas, Taiwan, Kuwait, Japão e China. Com todo esse cenário, a Daus pretende mais do que duplicar o seu faturamento este ano. Em 2020, o faturamento foi de R$ 194,54 milhões e para 2021 a previsão é che- gar aos R$ 441 milhões. Além de todos esses investimentos, a Daus criou uma nova unidade de negócio: a Daus Health Science, destinada à produção de bebi- das funcionais, isotônicos, alimentação enteral e suplemento em pó. Entre os produtos de referência da empresa no mercado de sorvetes soft e bebidas lácteas destacam-se o LactoPro V, Lac- toPro M, Creme Culinário e Chantilly, este último lançado em 2020. daus.global LATICÍNIO SCALA PARMESÃO SPECIALE GANHA VERSÃO FRACIONADA EM EMBALAGEM ESPECIAL Um dos principais itens do portfólio do Laticínio Scala, o parmesão Speciale, agora está disponível em versão fra- cionada de aproximadamente 400g, armazenada em uma lata exclusiva. Produzido pela empresa há mais de meio século, o parmesão Speciale Scala passa 18 meses maturando até alcançar um sabor extraordinário, com cristais de tirosina em seu interior. No seu preparo, é utilizado leite originário das principais bacias leiteiras do país, a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, e sua matura- ção é realizada em câmaras aclimata- das, com a assistência ininterrupta de queijeiros atentos. A embalagem vem recheada de storytelling e sugestões de harmonizações do produto com vinhos, cer vejas e outros alimentos, além de incluir também um QR Code que leva o consumidor à história de vida do seu fundador, que ilustra as embalagens, retratando todo o cuidado e esmero que sempre pregou na fabricação dos produtos Scala, mantendo a essência do seu sabor ar tesanal. Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, o Laticínio Scala detém uma linha de produtos completa que conta com parmesão, provolone, gor- gonzola, minas padrão, colonial, meia- cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a mussarela. scala.com.br    10 FOOD INGREDIENTS BRASIL No 54 - 2021 revista-fi.com.br 


































































































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