Page 9 - Food Ingredients Brasil - Edição 51
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NEWS & TRENDS INGREDION ANUNCIA AQUISIÇÃO DA PURECIRCLE A Ingredion, líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões, concluiu a aquisição da Pure Circle Limited, principal produtora mundial de adoçantes e sabores à base de estévia para a indústria de alimentos e bebidas. A PureCircle traz inovação global e experiência em fabricação, permitindo à Ingredion impulsionar seu modelo de entrada no mercado, recur- sos de formulação e amplo portfólio de ingredientes. Segundo a Ingredion, esse é um passo bastante importante para acelerar o seu crescimento e alinhar a sua plataforma de redução de açúcar e de especialidades em adoçantes às principais tendências para as indústrias de alimentos e bebidas. “Temos muito respeito pelo time da PureCircle e pela história que a empresa construiu nas últimas duas décadas. Estamos anima- dos para dar as boas-vindas à equipe! E não temos dúvidas de que, dessa forma, a companhia estará ainda mais preparada para impulsionar novas opor- tunidades de crescimento alinhadas às preferências dos consumidores por alternativas baseadas em plantas que sejam sustentáveis, boas para o meio ambiente e com ótimo sabor”, disse Jim Zallie, presidente e diretor executivo da Ingredion. O acordo entre as duas empresas estabelece que a Ingredion é dona de 75% da PureCircle, enquanto os outros 25% são de propriedade de ex-acionistas da PureCircle. Para apoiar a aquisição da PureCircle, a Ingredion também anunciou duas movimentações executivas, efetivas desde 1o de julho: Tony DeLio atua como diretor executivo da PureCircle, além das responsabilida- des atuais como diretor de Inovação da Ingredion; e SukGu Kim, que anterior- mente era diretor Financeiro da maior região da empresa na Ásia-Pacífico, se tornou o diretor Financeiro da Pure- Circle. Segundo DeLio, a PureCircle foi pioneira no desenvolvimento de novas variedades de estévia com melhor sabor e maior rendimento. “Nosso go- to-market e nossa experiência em formu- lação serão altamente complementares quando combinados com a posição de liderança e a capacidade de inovação que a PureCircle possui”, afirmou. ingredion.com.br / purecircle.com TIROLEZ COMEMORA 40 ANOS DE HISTÓRIA COM LANÇAMENTO DE PARMESÃO RESERVA ESPECIAL Fundada há 40 anos, a Tirolez é hoje a maior empresa brasileira totalmente voltada para a pro- dução de queijos. Para celebrar a data, a marca lançou um produto diferenciado: o queijo Parmesão Reser va Especial, maturado durante 12 meses, o dobro do tempo de maturação de um parmesão comum. Acondicionado em uma lata de aço litografada e exclusiva, o produto chega ao mercado em porção fracionada com peso fixo de 420g. “Nesses 40 anos de nossa empresa, o parmesão Tirolez se consolidou na preferência do público pelo sabor único e o esmero que temos em todo o processo de fabricação”, afir- ma Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez, acrescentando que o parmesão da marca foi eleito três vezes como o melhor do Brasil no Concurso Nacional de Produtos Lácteos de Juiz de Fora, em Minas Gerais (2016, 2017 e 2019). “A edição Reserva Especial levará ao público um queijo ainda mais especial, em fração maior e sabor acentuado”, ressalta Luiza. Produzido com leite de vaca, o queijo parmesão é originário do Vale do Pó, no Norte da Itália. Para poder ser chamado de parmesão, o produto deve ter pelo menos seis meses de maturação. Já o parmesão com 12 meses de maturação, como o Reser va Especial Tirolez, é considerado um pro- duto ainda mais premium. “Devido ao longo período de maturação, a textura do parmesão se modifica, resultando em uma fração mais delicada e quebradiça. Isso acontece pois, ao longo deste um ano no qual o queijo fica em repouso, sob condições ideais de temperatura e umidade, a proteína vai formando, em maior quantidade, pequenos cristais de tirosina, que fazem toda diferença na degustação desse produto, trazendo uma leve crocância e uma explosão de sabor”, explica Luiza. Outro diferencial do Parmesão Reserva Especial Tirolez é a apresentação do produto, que pode se transformar em um presente especial. A fra- ção de 420g é maior do que a apresentação comum deste tipo de produto no mercado. O queijo vem dentro de uma embalagem primária plástica e acomodado em um berço de pa- pel cartão, dentro de uma lata de aço envernizada, que não apenas protege adequadamente o produto, como é um item que depois pode ser utilizado para guardar mantimentos, por exemplo. A ideia de destinar 100% do lucro do Par- mesão Reser va Especial à Central Única das Favelas (CUFA) surgiu para que a empresa pudesse estar ainda mais próxi- ma da sociedade durante a pandemia de Covid-19. No primeiro semestre do ano, a Tirolez destinou R$ 1 milhão em doações para hospitais e para a compra de cestas básicas para distribuição às comunidades carentes por entidades como a CUFA, a Associação Obra do Berço, a SEFRAS - Ser viço Franciscano de Solidariedade e a Associação Bene- ficente São Martinho. “São 40 anos de dedicação e amor sendo levados para os nossos clientes, parceiros e consumido- res em todo o Brasil. Por isso, decidimos que esta data deveria ser celebrada por meio de um produto especial e por um gesto de apoio à sociedade”, comple- menta Luiza. A Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país. Pioneira e inovadora, foi a primeira a pro- duzir queijos light e originou a categoria de cremes no Brasil ao lançar os Cremes de Ricota e Minas Frescal. Ao todo, são produzidos mais de 30 tipos de queijos, além de manteiga, creme de leite fresco e iogur tes proteicos. tirolez.com.br revista-fi.com.br 10 FOOD INGREDIENTS BRASIL No 51 - 2020 


































































































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