Page 11 - Food Ingredients Brasil - Edição 51
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NEWS & TRENDS todo o mundo, mas par ticularmente na América Latina, onde dois em cada três consumidores já são usuários de produtos para a saúde imunológica ou pensam em usar produtos da categoria. Dos 70% que enxergam potencial no uso de produtos para a saúde imunoló- gica, 37% já usaram algum tipo de pro- duto com esse apelo nos últimos seis meses; outros 33% considerariam com- prar um produto da categoria no futuro. Os consumidores latinos entrevistados declararam maior interesse em com- prar iogur te e bebidas fermentadas, mas os snacks, em geral, são uma ca- tegoria digna de muita atenção. No Bra- sil, 84% dos entrevistados declararam que compraram um snack nos últimos seis meses e 31% dos par ticipantes entrevistados em todo o mundo esta- riam interessados em comprar snacks com benefícios à saúde imunológica. Em todas as regiões consultadas, os supermercados são o principal destino dos par ticipantes da pesquisa ao com- prar alimentos e bebidas for tificados, sugerindo que é impor tante posicionar produtos de supor te imunológico nos principais canais de varejo. Uma con- sideração impor tante deve ser o que motiva os consumidores a comprarem um produto voltado ao estilo de vida saudável. No Brasil, por exemplo, 45% dos par ticipantes disseram que são incentivados a comprar um produto de estilo de vida saudável após fazer pesquisas próprias sobre os ingre- dientes e os benefícios do produto. A pesquisa também revela que, global- mente, 70% dos entrevistados acredi- tam que o café da manhã é o melhor momento para consumir produtos com benefícios para a saúde imunológica. Iogur tes e bebidas à base de iogur te, seguidas de sucos de frutas e vegetais, foram as categorias em que houve maioria nesses benefícios. Quando perguntados especificamente sobre o Wellmune®, um beta glucano derivado de uma cepa de levedura de panifica- ção, a maioria (55%) dos consumidores em todo o mundo identificou correta- mente seus benefícios imunológicos à saúde. Mais de oito em cada dez (82%) disseram que consideravam as ale- gações de saúde imunológicas feitas para o Wellmune®, enquanto mais da metade (52%) disse que definitivamen- te ou provavelmente mudaria para um produto com o Wellmune® se sua marca habitual não contivesse o produto em sua composição. Segundo Alejandra Rullan, diretora de Nutrição da Kerr y na América Latina, os consumidores em todo o mundo estão buscando cada vez mais maneiras de apoiar seu sistema imunológico, o que cria enor- mes opor tunidades para fabricantes e marcas. “Wellmune® é uma solução ideal. Tem seus efeitos clinicamente comprovados e ajuda a melhorar a saúde imunológica geral. Pode ser incluído em uma vasta gama de pro- dutos alimentares e bebidas e possui altos níveis de conscientização do consumidor”, explica Rullan. Com prazo de validade de cinco anos, Wellmune® é altamente seguro e suporta a maioria das condições de processamento sem afetar sua eficácia. kerry.com/br-pt WICKBOLD PÃES RECEBEM CERTIFICADO VEGANO A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e sau- dáveis, que já contava com diversos produtos isentos de ingredientes de origem animal, acaba de conquistar o Certificado Produto Vegano SVB para diversas linhas no por tfólio. Com essa cer tificação, a fabricante pode utilizar o selo da Sociedade Vegetariana Brasi- leira, que é confiável e reconhecido nacionalmente, nos seus produtos veganos. A linha Grão Sabor está disponível nos sabores Chia & Macadâmia, Castanha & Quinoa (quadrado e redondo), Multigrãos, 18 Grãos e Maçã, Canela & Passas. Pioneiros no segmento, os produtos combinam farinha de trigo integral com os benefícios dos grãos para oferecer uma expe- riência única de sabor e textura. A Do Forno é uma linha de pães premium do tipo artesanal e conta com as ver- sões Original, Grãos Ancestrais e 100% Integral (inédito na categoria). Com fatias mais grossas e cascas finas, os produtos foram desenvolvidos à base de massa-madre, um fermento natural que atua como agente de crescimento e sabor, realçando aromas, sabores e textura. A Do Forno Hambúrguer é uma linha premium que traz produtos inovadores à categoria de pães de hambúrguer industrializados, nas ver- sões Australiano e Malte, este último exclusivo no setor de panificação. Ambos são feitos com ingredientes selecionados, possuem zero colesterol e não contêm gordura trans. O tamanho diferenciado também é outro fator que chama a atenção, pois permite a produção de receitas mais elaboradas. A linha Forma é reconhecida no merca- do e bem posicionada no portfólio da Wickbold. Possui formato e texturas exclusivos nas opções Tradicional e Integral. Ambas oferecem sabor, maciez e nutrição. Além disso, não possuem colesterol e gordura trans na formu- lação. A Estar Leve é a linha é ideal para quem busca alimentos saudáveis, leves, saborosos e com baixas calorias. Está disponível nas versões Forma e In- tegral. E a na linha Lanche, os produtos foram desenvolvidos com o objetivo de deixar os lanches mais saborosos e práticos. Os pães de hambúrguer são Original, com Gergelim e Integral. A linha conta ainda com a opção Hot Dog. wickbold.com.br 12 FOOD INGREDIENTS BRASIL No 51 - 2020 revista-fi.com.br 


































































































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