Page 13 - Food Ingredients Brasil - Edição 51
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NEWS & TRENDS nova sede no Chile é muito importante. “A abertura é uma ótima notícia para a Tomra Brasil, tenho certeza que haverá ainda mais interação entre a Tomra Brasil e Chile com o principal objetivo de garantir a excelência no atendimento ao cliente. Os maiores benefícios serão a proximidade geográfica, similaridade cul- tural, maior estoque de peças regional, que servirá como um centro de distri- buição para América Latina, máquinas disponíveis para testes, demonstrações e treinamento. Além disso, a nova sede fortalecerá ainda mais a presença da Tomra Food na região, com um time de profissionais qualificados, que vem aumentando consistentemente”, afirma Medeiros. A impor tânia da aber tura da nova sede também destacada por Jacinto Trigo, diretor Regional da Com- pac para a América Latina. “A Tomra Food está crescendo tanto na América Latina quanto em outras partes do mundo, e o Chile é o lugar perfeito para aumentar nossa presença aqui. Nossas novas instalações vão permitir juntar os nossos engenheiros e vendas, reafirmando nosso compromisso com o futuro desta região, com um Centro de Experiência do Cliente e um Centro Regional de Treinamento que também promoverão a criação de oportunidades de emprego locais. Aqui poderemos entender melhor seus desafios operacio- nais, ambições e tendências agrícolas na região. É importante porque a Améri- ca Latina é uma fonte muito grande na cadeia de suprimentos global e ainda está em desenvolvimento”. Localizada no parque comercial ENEA, na área de Pudahuel, em Santiago, a nova sede fica per to do aeropor to internacional da cida- de para facilitar o acesso a clientes de toda a América Latina. Segundo a Tomra Foods, além da proximidade geográfica e cultural, os clientes terão à disposição um centro de teste e demostração para testar as máquinas com os seus pró- prios produtos antes de tomar alguma decisão, o que é um passo muito im- por tante. “Com certeza o escritório será um ponto de referência para realizarmos eventos com clientes na América Latina, tais como seminários e demostrações, e que vai permitir acelerar o processo de atendimento ao cliente”, explica Medeiros. O edifício de 810 m2 de dois andares se une às instalações da BBC Technologies, que operam em Chillán há 10 anos, com mais de 20 funcioná- rios. Possui escritórios, uma sala de reuniões, um armazém de reposição, para um estoque maior, e uma área de teste e demonstração que ser ve como um Centro de Experiência do Cliente e um Centro de Treinamento Regional. A grande área de demonstração da sede representa uma grande vantagem competitiva para a Tomra Food, pois os clientes brasileiros e os restantes paí- ses da América Latina poderão testar as máquinas com suas próprias amostras de produtos, sem a necessidade de longas viagens para as instalações da Tomra na Califórnia. Com a nova sede no Chile, os clientes terão a possibilidade de ver as máquinas da Tomra Food tra- balhando com os seus produtos na área de demonstração, experimentar novas tecnologias e desenvolver aplicações. Além disso, os clientes poderão tomar decisões sobre a seleção de tecnologias muito mais rapidamente. Outra vanta- gem adicional é que permitirá a Tomra Foods realizar treinamentos, tanto para a equipe interna quanto para os clientes. Atualmente, a área de demonstração de Santiago possui cinco classificadores ópticos Tomra Food: TOMRA 5A, TOMRA 5B, TOMRA 3C, TOMRA Nimbus BSI + e Blizzard. Com esses equipamentos, já foram realizados testes em uma am- pla variedade de produtos: morangos frescos e IQF, framboesas, mir tilos, amoras, mir tilos IQF, uvas IQF, feijão verde, nozes, amêndoas e algas. “Os testes foram um sucesso completo e superaram as expectativas dos clientes. Tivemos a oportunidade de mostrar a eles as vantagens de nossa tecnologia e o valor agregado que ela traz. Além dis- so, apesar da pandemia, os clientes con- tinuam determinados a testar nossos equipamentos no novo Demo Center e investir em nossas tecnologias”, reforça Medeiros. No próximo ano, os clientes também poderão testar um classificador Compac de pista única com os sistemas de classificação Spectrim, UltraView e Inspectra neste espaço. Devido à situação causada pela pandemia da Covid-19, existem restrições e medidas de segurança que impedem os clientes de viajarem para Santiago neste mo- mento. “Por esse motivo, a Tomra Food oferece a alternativa de fazer testes com demonstrações remotamente. Nossa equipe continua a colaborar estreitamen- te com os clientes, realizando reuniões remotas e disponibilizando ferramentas de treinamento on-line para eles”, afirma o diretor Regional da Compac para a América Latina. A nova sede no Chile se junta a escritórios regionais nos Estados Unidos, China e África do Sul, bem como a sede da Tomra Food na Bélgica e 32 escritórios regionais em todo o mundo. tomra.com 14 FOOD INGREDIENTS BRASIL No 51 - 2020 revista-fi.com.br 


































































































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