Page 11 - Guia de Fornecedores 2020 - Ed. 49
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NEWS & TRENDS   NESTLÉ BRASIL INVESTE EM PORTFÓLIO PLANT BASED Em linha com a nova demanda dos consumidores por alimentos de origem vegetal, a Nestlé vem investindo de forma consistente em produtos plant based globalmente. No Brasil, entre 2017 e 2019, foram mais de R$ 15 milhões em portfólio à base vegetal, entre amêndoa, aveia, ervilha e arroz. Os alimentos plant based constituem parte da alimentação vegana e vege- tariana, mas também atendem aos flexitarianos, ou seja, pessoas que seguem uma mudança de comporta- mento para reduzir o consumo de itens de origem animal, além daqueles que buscam adotar hábitos alimentares e estilos de vida diversificados. De acordo com pesquisa Ibope, cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, o que significa algo em torno de 29,2 milhões de pessoas, considerando a base do IBGE. Ainda de acordo com o Ibope, a população vegetariana cresceu 75% nas regiões metropolitanas em relação a mesma pesquisa realizada em 2012. É um mercado em plena ascensão: a oferta de produtos veganos, por exemplo, cresceu 677% no Brasil entre 2014 e 2018, de acordo com dados da Mintel. Nesse contexto, uma das principais tendências são as bebidas vegetais, cuja penetração de mercado vem crescendo de forma expressiva; 76% de 2018 para 2019 globalmente, de acordo com dados Nielsen. A mais recente novidade da Nestlé nesse sen- tido é o NINHO Forti+Vegetal, alimento à base de ervilha e aveia pronto para beber, nos sabores morango & banana e maçã & banana, em caixinhas de 200ml (e com canudinhos de papel). O produto é naturalmente sem lactose e rico em fibras, cálcio, vitaminas A e B12 e ferro, além de ter 4,9g de proteína por unidade. Globalmente, é o primeiro alimento de origem vegetal da Nestlé desenvolvido para o público infantil, o que demonstra a força da marca no mercado brasileiro. Em outra frente, em junho de 2019, a Nestlé adquiriu globalmente parte da operação da Terrafertil, líder em produtos naturais e plant-based na América Latina, e lançou no Brasil um portfólio com a marca Nature’s Heart, entre mix de nuts e frutas, superfoods (alimentos que oferecem benefícios para a saúde), e seis opções de bebidas vegetais: Amêndoa; Arroz; Aveia; Coco e arroz; Castanha de caju (todas sem adição de açúcares); e Cacau e Arroz. Todas as variedades foram adaptadas para atender às preferências do consumidor brasileiro e o sabor de castanha de caju foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil. Além disso, a Nestlé lançou em 2018 dois novos sabores da linha NESFIT, as versões Aveia e Cacau Integral, que se somaram aos já tradicionais NESFIT Arroz Integral e NESFIT Aveia Integral, no mercado des- de 2015. As bebidas vegetais NESFIT são feitas com cereal 100% integral e ricas em fibras. Outro diferencial é que os sabores Arroz Integral e Aveia Inte- gral não possuem açúcar adicionado, nem adoçantes, graças aos açúcares naturalmente presentes no cereal integral. Já em chocolates, entre as mais recentes inovações da Nestlé na categoria, está a linha Essentia de chocolates 100% orgânicos e livre de alergênicos. Feita com apenas dois ingredientes - cacau orgânico (massa e manteiga de cacau) e açúcar orgânico -, está disponível em duas diferentes versões, com 55% e 70% de cacau. Já a Garoto lançou seu primeiro produto orgânico em 2018 e que integra os investimentos da Nestlé em itens pro- duzidos à base de plantas. Batizada de Terruá, a linha é uma edição limitada de Talento em quatro sabores, Açúcar de Coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu. Elaborados com cacau orgânico e 100% originário da mata atlântica, que varia de 38% a 70% de cacau, as quatro versões de Talento Terruá não contêm glúten, nem lactose, e mesclam o sa- bor marcante do fruto produzido no Sul da Bahia com ingredientes de alta quali- dade, cuidadosamente selecionados. nestle.com.br revista-fi.com.br 11   AMAZE 


































































































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