Page 10 - Guia de Fornecedores 2020 - Ed. 49
P. 10

NEWS & TRENDS    SEARA EXPANDE VENDA DA LINHA DE PRODUTOS 100% VEGETAIS Estudo publicado pela Euromonitor apon- ta que o mercado de substitutos de carne já representa 19,5 bilhões de dólares em todo o mundo. Entre o público-alvo desse segmento, que deve crescer entre 6,8% e 9,4% até 2025, estão os flexitarianos, consu- midores que passaram a diversificar suas die- tas com alternativas a produtos de origem animal. No Brasil, 30% dos brasileiros já se declaram flexitarianos ou vegetarianos. De olho nesse novo perfil de consumo, a Seara Alimentos desenvolveu uma linha completa de produtos com proteína 100% vegetal. Lança- da globalmente em dezembro, a linha Incrível Seara agora está disponível em todo o Brasil. O portfólio conta com hambúrguer (sa- bores carne e frango), empanado, kibe e carne oriental e, recentemente, as opções de escondidinho e salsicha se juntaram à família - dois dos produtos mais requisitados pelos consumidores de proteína vegetal. Feitos a partir de proteína de ervilha e soja, os produtos são enriqueci- dos com ferro e vitamina B12 e contêm a ex- clusiva Biomo- lécula i, que lhes garante sabor e textura de carne. A ampliação do portfólio da marca, um dos maiores players mundiais de alimentos, vem na esteira da mu- dança de hábito dos consumidores, carentes de novas opções alimen- tares à base de proteína vegetal. A linha Incrível Seara surge com o objetivo de fortalecer o mercado de proteína ve- getal e de consolidar a empresa no segmento, atendendo a diversos públicos. A linha Incrível Seara surgiu do suces- so do Incrível Burger da linha Gourmet, um ham- búrguer 100% vegetal, com textura e sabor de carne, feito com soja não transgênica, be- terraba, alho e cebola, com 27g de proteína. De hambúrgueres a pratos prontos, a linha Incrível Seara possui sete pro- dutos de origem vegetal com sabor e textura de carne, feitos com plantas e enriquecidos com ferro e vitamina B12, sem lactose e sem de- rivados de ovos e leite, zero gordura trans. Outra exclusividade é que a linha não contém grãos transgênicos. seara.com.br NEXIRA LANÇA NOVA MARCA Líder mundial em goma acácia, a Nexira tem consciên- cia da sua responsabilidade e lança inaveaTM, a primeira marca premium de ingredientes orgânicos e sustentáveis que preserva os recursos naturais, apoia comunidades locais e visa a emissão zero de carbono. A inaveaTM oferece distintos e com- provados benefícios à saúde para alimentos e bebidas nutricionais. Com inaveaTM, a Nexira está um passo além no caminho da sustentabilidade, aprimorando o seu compromisso atual com dois dos Objetivos de Desenvolvi- mento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 15 - Vida sobre a terra: gerenciar sustentavel- mente as florestas, combater a deser- tificação, deter e reverter a degradação da terra, deter a perda da biodiversida- de; e ODS 17 - Parcerias em prol das metas: revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável. Através desses Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Nexira visa a emissão zero de carbono para a marca inaveaTM. A Nexira acredi- ta que o baixo impacto ambiental é a principal meta a ser atendida, exigida pelos consumidores eco conscientes e extremamente necessária para um crescimento sustentável. O portfólio inaveaTM oferece o valor clean label e o aporte de fibras, além de fornecer benefícios nutricionais e funcionais com um exclusivo compromisso de sustentabilidade. Essa linha é basea- da na acácia pura, o ingrediente clean label perfeito: orgânico, natural, GMO free, sustentável, minimamente pro- cessado e com benefícios à saúde. A partir de 2020, a Nexira divulgará no- vas evidências científicas e benefícios técnicos impulsionados pela inaveaTM, assim como fornecerá novas sinergias e soluções inovadoras para a indústria. nexira.com       10 FOOD INGREDIENTS BRASIL No 49 - 2020 revista-fi.com.br 


































































































   8   9   10   11   12