Page 8 - Food Ingredients Brasil - Edição 53
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 NEWS & TRENDS   VIGOR APRESENTA NOVA MARCA NA CATEGORIA DE PRODUTOS SAUDÁVEIS A Vigor traz ao mercado uma nova marca inteiramente voltada ao universo saudável: Vigor Viv. Com um investimen- to de mais de R$ 35 milhões em desen- volvimento de produtos, maquinário, pesquisas e marketing para criar uma submarca com nome, por tfólio, identi- dade, propósito e comunicação próprios, Vigor Viv chega trazendo um novo olhar sobre o bem-estar e apresenta uma linha que reúne iogur tes variados que equilibram saudabilidade e sabor. O lançamento é o primeiro passo para o objetivo de negócios da empresa de liderar o setor de lácteos saudáveis até 2025. De acordo com Luis Gennari, CEO da Vigor, a população tem buscado a alimentação saudável por fatores que vão além do bem-estar físico, e esse compor tamento foi um dos aspectos que motivou a empresa a criar uma nova percepção sobre esse mundo. Com a novidade, a empresa não só abraça esse universo como um de seus impor tantes pilares, mas assume a missão de ajudar a ressignificar seu conceito explorado pela indústria. Com isso, Viv chega ao mercado posicionando-se a favor do bem-estar possível, apresentando um novo olhar sobre a forma de viver com saúde, rompendo padrões, trazendo uma linguagem mais descontraída e estimulando um movimento pela busca do viver bem e da saudabilidade reais, adaptáveis ao dia a dia das pessoas. A assinatura “Sua vida saudável, gostosa- mente possível” traduz toda a ideia por trás do que a marca valoriza e entrega: pequenos hábitos saudáveis possíveis dentro da rotina e produtos que pro- porcionam uma alimentação prática, democrática e, sobretudo, saborosa. O nome Viv foi escolhido por carregar em si a associação e sonoridade com o verbo viver, já que a marca sugere adesão a um novo estilo de vida. Sua identidade visual também inova, rompendo com o que é feito habitualmente pela categoria de iogur tes saudáveis. Com cores for tes e marcantes, trazendo diversidade e colocando as pessoas como protago- nistas, sua identidade contextualiza momentos e situações que se aproxi- mam da vida de seus consumidores. Já a logomarca foi pensada para traduzir as perspectivas de inovação e leveza que estão por trás da criação da linha. As letras VIV formam um símbolo que remete a equilíbrio, convidando a conhecer essa nova abordagem pro- posta pela marca. A novidade também tem “cara” própria. Todos os rótulos e embalagens foram criados ou adapta- dos para conversar com o conceito e a identidade da linha. São marcados pela predominância do branco, que se quebra com detalhes nas cores fortes da sua paleta de comunicação. Neles também estão ícones de alimentos e ingredientes presentes nos produtos. O por tfólio Viv é composto por 27 itens e sete linhas de iogur tes mais naturais, funcionais e com benefícios variados, como grãos, alto teor de proteína, menor percentual de gorduras e zero adição de açúcares. O lançamento principal é Vigor Viv Búlgaro, escolhido para inaugurar a marca por ser a combinação perfeita entre sabor e saudabilidade. O iogur te búlgaro segue o conceito “feito em casa”, por ser fermentado diretamente no pote, assim como os antigos iogur tes eram feitos. Nas versões Tradicional, Damasco e Blueberr y & Baunilha, o produto ainda contém baixo teor de gordura, textura muito consistente e sabor presente de leite e frutas. Outra novidade, recém- lançada pela empresa, é Vigor Viv Sim- ples, o primeiro iogur te em embalagem de papel do Brasil. O produto é composto de poucos ingredientes, todos naturais, seguindo conceito clean label, e vem em embalagem alternativa ao plástico, com material mais biodegradável e de fonte renovável. Sem aditivos, com alto teor de proteínas e zero lactose, seus sabo- res são Tradicional, Damasco e Frutas Vermelhas. Além das duas inovações, a nova marca é formada pelas linhas Viv 3 Grãos, iogur te combinado com grãos de chia, quinoa e amaranto, nas opções tra- dicionais e zero adição de açúcares; Viv 3 Grãos Líquido, iogur te na versão líquida, que leva grãos de chia, quinoa e ama- ranto; Viv Protein, iogur te líquido com alto teor de proteína, zero lactose e sem adição de açúcares; Viv Natural, iogur te natural nas versões Natural, Desnata- do, Coalhada, Mel, Ameixa e Cenoura, Laranja e Mel; e Viv Mix Granola, combi- nação de iogur te integral tradicional com os benefícios da granola. vigor.com.br AAK ADICIONA ÓLEOS VEGETAIS ORGÂNICOS AO SEU PORTFÓLIO A AAK está expandindo o seu portfó- lio de gorduras e óleos com ofertas orgânicas. A empresa recebeu a cer- tificação CCOF (California Certified Organic Farmers) para suas instalações em Richmond, Califórnia e Por t Newark que permitiram a adição de óleos orgâ- nicos de girassol, coco, soja, canola e cár tamo. A instalação em Por t Newark foi certificada para refinar óleo de coco orgânico, com a expectativa de expan- dir ainda mais as suas ofertas com óleos vegetais orgânicos adicionais. A instalação em Richmond foi cer tifica- da para a mistura e processamento de óleos orgânicos de girassol, coco, soja, canola e cártamo. Segundo a AAK, as capacidades orgânicas aumentarão ainda mais a capacidade da empresa de atender seus clientes-parceiros, es- pecialmente nos segmentos de nutrição e vegetais, em crescimento na América do Nor te. aak.com 8 FOOD INGREDIENTS BRASIL No 53 - 2021 revista-fi.com.br 


































































































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