Page 6 - Revista Food Ingredients Brasil Ed. 52
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NEWS & TRENDS   RISOVITA APRESENTA A MALTODEXTRINA DE ARROZ Ampliando ainda mais a sua atuação nacionalmente, a RisoVita, marca de produtos com viés saudável da Fuma- cense Alimentos, tem encontrado na comercialização da maltodextrina de arroz um novo mercado em ascensão. Bastante conhecido pelos consumidores que utilizam suplementos, o produto vinha sendo utilizado pela empresa apenas como base da bebida de arroz em pó. Agora, a maltodextrina também passará a ser comercializada como um produto final da marca RisoVita. Trata- se de uma fonte de carboidratos com- plexos, de digestão rápida e fácil, que normalmente é apresentada na forma de pó e que pode ser destinada para a produção de diversos outros alimentos e bebidas, como isotônicos ou refrescos; sopas prontas e molhos instantâneos; achocolatados, sobremesas lácteas e sor vetes; pré-misturas para panificação; e encapsulamento de aromas. Projeções da Fumacense Alimentos dão conta de que, em médio prazo, a produção de maltodextrina de arroz na RisoVita pode- rá aumentar substancialmente, levando a produção a um patamar dezenas de vezes maior em relação a quantidade que vinha sendo produzida até então. Se- gundo a empresa, a maltodextrina pode ser produzida do arroz, milho, mandioca e batata. Até então, a mais comumente utilizada pela indústria era a de milho, por seu valor mais acessível. No entan- to, há uma grande possibilidade de ser identificada transgenia nesse produto, o que se tornou um fator positivo para o aumento da produção da maltodextrina proveniente do arroz; a maltodextrina de arroz da RisoVita tem a vantagem de não ser transgênica como a de milho, o que a torna um potencial muito grande de mercado. Ainda de acordo com a RisoVita, a aber tura desse novo mer- cado é um salto para a empresa, que projeta um crescimento consi- derável já para um futuro próximo. fumacensealimentos.com.br KATAYAMA EXPANDE NEGÓCIOS PARA ÁSIA E ORIENTE MÉDIO A Katayama Alimentos tem aumen- tado a sua par ticipação no mercado externo, resultado de um trabalho pio- neiro de aber tura de alguns mercados extremamente competitivos e exigentes. A empresa tem adotado como estratégia comercial aumentar o volume das expor- tações, tanto do ovo in natura como de produtos industrializados (ovos líquidos pasteurizados e desidratados). A empresa já está presente no mercado do Golfo, especificamente nos Emirados Árabes Unidos, e recentemente iniciou tratativas comerciais com clientes da Ásia. Para os Emirados, o principal produto de interesse são ovos in natura e para os demais paí- ses, são os ovos desidratados para uso em aplicações industriais. Segundo a empresa, o objetivo inicial é destinar 10% da sua produção à expor tação, representando um faturamento da ordem de US$ 7,5 milhões anuais. Hoje, a Katayama expor ta menos de 1% da produção, mas com os planos de ex- pansão para o futuro, projeta triplicar a produção e sua pre- sença no exterior é de extrema impor tância na diversificação do ca- nal de vendas para o seu portfólio de produtos. A Katayama Alimentos também fechou recentemente um novo contrato de exportação do ovo desidratado para o mercado de Bangladesh, no Sul da Ásia. Será a primeira venda para uma das maio- res empresas no ramo alimentício desse país, que atua em negócios diversos que compreendem bebidas, lácteos, alimen- tos congelados, panificação e confeitaria. katayamaalimentos.com.br DUPONT ANVISA RECONHECE BENEFÍCIO INÉDITO PARA UM PROBIÓTICO NO BRASIL O probiótico Lactobacillus rhamnosus HN001®, da DuPont Nutrition & Bioscien- ces, foi reconhecido pela ANVISA por sua segurança e benefício na redução do risco de desenvolvimento da dermatite atópica (eczema) durante a infância, um dos tipos mais comuns de alergia de pele e mais frequente na infância, que está, geralmente, relacionado à genética e à desregulação imunológica. A microbiota gastrointestinal infantil se desenvolve rapidamente após o nascimento e está ligada ao for talecimento do sistema imunológico. A primeira exposição de um bebê ocorre através da mãe, que se tor- na uma fonte primária de espécies bacte- rianas encontradas na microbiota intes- tinal em desenvolvimento da criança. Durante a gravidez, a saúde da mãe é crucial para o desenvolvimento da   8 FOOD INGREDIENTS BRASIL No 52 - 2020 revista-fi.com.br 


































































































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