Page 15 - Revista Food Ingredients Brasil Ed. 52
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 Revista Food Ingredients Brasil (FIB) - A Lesaffre é uma multinacional francês que está presente no Brasil há mais de 30 anos. O que motivou a empresa a atuar no mercado brasileiro? Stephan Fels - A Lesaffre acredita no potencial do mercado brasileiro e investe continuamente no atendimen- to do mercado local. O Brasil é visto como uma terra de conquista com grande potencial para os produtos e soluções oferecidos pelo Grupo, que vão desde a panificação ar tesanal, indústrias de alimentos, bebidas e biofarmacêuticas até a agricultura. FIB - Qual a estrutura da Lesaffre no mundo? Stephan Fels - A Lesaffre está presente em todos os continentes, em mais de 50 países. Atualmente, o Grupo conta com 69 plantas produ- tivas, 60 centros de ciência aplicada e 10 centros de pesquisa e desen- volvimento. Com times comerciais em todas as regiões, os produtos são comercializados em 185 países. Para nós, estar presente globalmente é fundamental, pois acreditamos que a proximidade com os clientes é a chave para oferecer produtos e serviços de qualidade. FIB - A Lesaffre é referência global em leveduras e outros produtos fermentados. Qual o seu portfólio de produtos para o setor alimentício? Stephan Fels - Em Panificação, temos a unidade de negócio Lesaffre, que leva o mesmo nome do Grupo. Ela desenvolve e comercia- liza fermento para pães específicos para cada segmento de mercado, do doméstico ao industrial, e conta com uma linha de ingredientes para panificação. No segmento de Health Care, a Gnosis desenvolve e fornece solu- ções e ingredientes da fermentação de leveduras e bactérias, como leveduras nutricionais e microrga- nismos probióticos, para os mer- cados de saúde humana, nutrição e cuidados pessoais. No segmento de Biotecnologia, a Procelys visa apoiar as indústrias, fornecendo ingredientes de levedu- ra e conhecimento especializado para aprimorar o crescimento e a produtividade de microrganismos e culturas de células em processos fermentativos. FIB - A demanda por produtos naturais e saudáveis continua a crescer no mercado alimentício. Qual o papel da unidade de negócio Biospringer em relação às tendências atuais de mercado? Stephan Fels - A Biospringer é uma renomada e tradicional fabrican- te de extrato de levedura, um ingre- diente que graças a sua composição naturalmente complexa, tem se tor- nado um grande aliado da indústria de alimentos. O extrato de levedura atende às principais tendências do mercado atual, já que tem origem  revista-fi.com.br FOOD INGREDIENTS BRASIL No 52 - 2020 17 “O extrato de levedura atende as principais tendências do mercado atual, já que tem origem natural, permite o desenvolvimento de alimentos mais saudáveis e saborosos e é livre de ingredientes de origem animal”. No segmento de alimentos, a Fer- mentis fornece leveduras e derivados de levedura para a produção de be- bidas fermentadas, como cer vejas, vinhos e destilados. E a Biospringer, especialista em soluções de sabor, é produtora global de extratos de levedura e ingredientes derivados de levedura para as indústrias de alimentos e de bebidas. Todas essas unidades de negó- cio atuam no Brasil com atendimen- to técnico e comercial e estoque local de seus produtos. A Biospringer conta com uma planta produtiva na cidade de Valinhos, em São Paulo. natural, permite o desenvolvimento de alimentos mais saudáveis e sa- borosos e é livre de ingredientes de origem animal. Com extratos de leve- dura é possível reduzir sódio, açúcar e gorduras nos mais diversos tipos de aplicações sem comprometer o quesito mais impor tante: o sabor. Os extratos de levedura também são uma ótima solução para os de- safios de sabor enfrentados pelos fa- bricantes de alimentos plant-based, já que ajudam a mascarar as notas indesejadas de proteínas vegetais, conferem maior preenchimento e per- manência do sabor e podem intensi- ficar ou conferir sabores específicos. 


































































































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