Page 12 - Revista Food Ingredients Brasil Ed. 52
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NEWS & TRENDS   INFORMA MARKETS ANUNCIA NOVA DATA E MODELO DE EVENTO HÍBRIDO PARA REALIZAÇÃO DA VITAFOODS EUROPE A Informa Markets anunciou novas datas e um novo formato híbrido para a Vitafoods Europe 2021. O evento presencial será realizado no Palexpo, em Genebra, na Suíça, de 5 a 7 de ou- tubro de 2021, com um evento virtual de acompanhamento ocorrendo parale- lamente de 4 a 8 de outubro de 2021. De acordo com a Informa Markets, houve uma resposta muito positiva para a primeira Vitafoods Vir tual Expo and Summit, realizada em setembro; o evento vir tual interativo abriu o alcance das marcas para um público global mais amplo, destacando o poder da tecnolo- gia para unir a indústria e levá-la adiante. Durante uma semana, em outubro do próximo ano, o novo formato híbrido da Vitafoods Europe hospedará fóruns, webinars, mesas redondas e muito mais em na sua plataforma multifuncional, proporcionando ao setor acesso a expe- riências ainda mais exclusivas, conheci- mento e opor tunidades de networking. A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados comercializarem, inovarem e crescerem. Oferece aos par ticipantes do mercado de todo o mundo opor tunidades de engajar, experimentar e fazer negócios por meio de exposições presenciais, ser- viços digitais direcionados e soluções de dados, conectando compradores e vendedores em mais de uma dúzia de setores globais, incluindo produtos far- macêuticos, alimentos, tecnologia médi- ca e infraestrutura. Como empresa líder mundial em criação de mercado, apre- senta uma ampla gama de mercados especializados, desbloqueando opor tu- nidades e ajudando-os a prosperar 365 dias por ano. informamarkets.com / vitafoods.eu.com MASTERSENSE COMEMORA 15 ANOS DE SUCESSO NO MERCADO DE ALIMENTOS A MasterSense nasceu com o intuito de levar conhecimento e ser viço técnico para as pequenas e médias indústrias de alimentos. Buscando sempre ser vir com excelência, conectou-se com os grandes players da indústria de ingre- dientes e aromas, construindo, assim, um por tfólio com renomadas empresas, como Dupont, IFF, FrieslandCampina, en- tre outras. A operação se iniciou no final de 2005, com o por tifólio Danisco, atual- mente per tencente a multinacional ame- ricana DuPont. Aumentando sua base de atuação de forma nacional e atendendo com maestria todos os segmentos da indústria alimentícia, a empresa teve o faturamento multiplicado por 10 nos primeiros anos e, recentemente, mesmo frente a crises históricas, continuou com crescimento robusto de dois dígitos ano a ano. Hoje, com uma estrutura física e tecnológica, a MasterSense conta com laboratórios, plantas piloto e com siste- mas robustos que apoiam a sua opera- ção. A MasterSense valoriza a inovação e o crescimento sustentável. Por três anos consecutivos foi reconhecida pelo selo Great Place to Work®. Seu último grande passo foi a expansão internacio- nal, abrindo escritórios no México e na Colômbia. mastersense.com NESTLÉ INAUGURA CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA A Nestlé inaugu- rou um centro dedi- cado à inovação, de- senvolvimento e tes- tes de novas tecno- logias, localizado dentro do Parque Tecnológico São José dos Campos, SP, ecossistema que já abriga repre- sentantes de 280 empresas e quatro universidades. Instalado em um espaço de 100 m2, o Centro de Inovação e Tecnologia da Nestlé conta com 18 posições de trabalho, sendo 11 para colaboradores Nestlé e sete rotativas para receber parceiros, fornecedores, pesquisadores, estudantes, entre outros profissionais ligados à área de tecnologia e automação. O objetivo da Nestlé com essa nova estrutura é acelerar a pesquisa e desenvolvimento de inovações dentro do conceito de Connected Factor y e de Indústria 4.0, além de fomentar um ecossistema com colaboração interna e externa nessa frente, inclusive com a formação de novos talentos para atuar com olhar para a transformação digital. A nova es- trutura fica muito próxima à fábrica de Caçapava, planta lighthouse da Nestlé, em que são desenvolvidas e testadas soluções tecnológicas que, se aprova- das, seguem para rollout em outras uni- dades da empresa em toda a zona das Américas. Os investimentos da Nestlé em Indústria 4.0 no Brasil começaram em 2016, com a implementação do MY primeiro robô em unidade fabril do  país. Desde então, a empresa está em uma jornada crescente de inovação e tecnologia. Em 2019, a Nestlé aumen- tou em quase 80% o investimento em P&D e otimização de produção, com desenvolvimento de machine learning, softwares, robôs e veículos autôno- mos, entre outros. Atualmente, todas as novas linhas da Nestlé já nascem com conceito 100% de indústria 4.0. nestle.com.br C M Y CM CY CMY K  14 FOOD INGREDIENTS BRASIL No 52 - 2020 revista-fi.com.br 


































































































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