Page 23 - Guia de Fornecedores 2020 - Ed. 49
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 Considerando que mercados e consumidores continuam deman- dando soluções cada vez mais especificas para suas “tribos” e diferentes lifestyles, acreditamos que a personalização é a chave para atingir diferentes públicos e, consequentemente, nos parece fun- damental termos essa capacidade de customizar nossas soluções a partir de todos os diferentes ingredientes que temos para oferecer aos nossos clientes. Ou seja, somos uma empre- sa focada em soluções e não somen- te em ingredientes individuais, pois os desafios que nossos clientes têm em termos de agilidade e inovação, demandam um parceiro que possa reunir todas essas capacidades e ingredientes. Com esse amplo portfólio de pro- dutos naturais, atuamos de maneira bastante ampla, cobrindo desde segmentos como bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), alimentos (pani- ficação, lácteos, sorvetes, molhos etc.), food service e varejo, além de atendermos também a indústria de ingredientes, fornecendo espe- cialidades e matérias-primas para empresas do nosso próprio setor. FiB - Após 25 anos de atividades no Brasil, como o senhor define a Döhler hoje? Qual o seu diferencial no mercado alimentício? Erlon Pereira - Nesses 25 anos de história no Brasil nossa atuação em termos de portfólio, capacidades e cobertura de mercado se ampliou e evoluiu significativamente. Somos hoje bem diferentes do que éramos 25 anos atrás, embora nosso DNA seja o mesmo: naturalidade, empreen- dedorismo, paixão por solucionar os desafios de nossos clientes e muito focados em matérias-primas e suas combinações com tecnologias de última geração. Em 1995, nosso foco estava em consolidar o Brasil como nosso Centro Global de Expertise em “Sem dúvida, o setor de ingredientes é muito dinâmico e nos últimos anos essa dinâmica só vem crescendo, parte como reflexo de demandas novas de consumidores e parte como consequência de avanços tecnológicos”.  revista-fi.com.br FOOD INGREDIENTS BRASIL No 49 - 2020 19 óleos e essências para fornecer es- pecialidades cítricas e tropicais para nossos clientes ao redor do mundo, bem como fornecer essas matérias- primas e especialidades para as afiliadas do Grupo no mundo todo. Estar no Brasil com nosso centro global de expertise em Citrus, signi- fica estar no centro do mundo de cítricos, uma vez que entre Brasil e Argentina temos aproximadamente de 60% a 70% de todo o processa- mento mundial de laranja, limão e outras frutas cítricas. Além de nos diferenciar com relação a todos os outros players, que historicamente estão baseados na Flórida, região que já há muitos anos tem baixa e decrescente relevância no contexto de produção e processamento de frutas cítricas no mundo. Um outro foco inicial no Brasil foi solidificar nossa atuação no mercado de bebidas na América do Sul, com soluções e sistemas de ingredien- tes como, por exemplo, bases para bebidas, xaropes, blends de sucos, entre outros. Sob a ótica de portfólio, oferece- mos aos nossos clientes uma gama ampla de ingredientes naturais, como extratos e essências, corantes naturais, infusões de café, infusões de chá, produtos à base de aveia, amêndoas, coco, “proteínas ver- des”, e muitos outros sistemas de ingredientes. Acreditamos que esse portfólio de ingredientes realmente naturais e “plant based”, somados às nos- sas capacidades e experiência em aplicação e formulação de alimentos e bebidas, são grandes diferenciais que oferecemos aos nossos clientes. FiB - A Döhler está presente globalmente em mais de 130 países e possui 41 plantas produtivas. Qual a importância do mercado brasileiro para as atividades globais da Döhler? Erlon Pereira - Como mencionado anteriormente, o Brasil é a pedra fundamental das nossas operações globais em cítricos e essa importân- cia só tende a aumentar, dada a cada dia a maior dominância do Brasil nesse segmento do agronegócio. No final do ano de 2019, fizemos mais um investimento significativo (12 milhões de reais) para expandirmos nossas operações, o que de maneira concreta mostra a importância atual e futura que o Brasil tem no contexto mundial da Döhler como uma das áreas de expansão. O Brasil é um país com potencial imenso em termos de outras matérias-primas naturais (grãos, frutas, vegetais, botânicos etc.) e, por isso, veremos nossas atividades de processamento desses ingredientes naturais aumen- tar aqui no Brasil. 


































































































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