Page 19 - Guia de Fornecedores 2020 - Ed. 49
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 nos e também de suínos para os mercados alimentícios e farmacêu- ticos e, para suportar a ampliação de seus negócios e exportações, novas fábricas foram construídas em outras localidades da França e, posteriormente, em outros países da Europa e também em outros continentes, sempre buscando a personalização de seus produtos conforme as necessidades de seus clientes. Em 2002, a Rousselot passou a fazer parte da VION Ingredients, líder mundial no desenvolvimento e produção de ingredientes especiais de origem animal. Em 2014, a Rousselot passou a fazer parte da Darling Ingredients, que é o maior produtor mundial de ingredientes naturais sustentáveis a partir de resíduos orgânicos comestíveis, ou não, e respeitada líder global no reaproveitamento. A partir de 2008, a Rousselot passou a produzir e comercializar internacionalmente na França e no Brasil, o colágeno hidrolisado tipo I com a marca Peptan®. Este colágeno hidrolisado em poli- peptídios e que se transforma em di e tri-peptídeos após a digestão, revolucionou inicialmente o merca- do farmacêutico, que reconheceu através das comprovações pelos estudos clínicos dos seus múltiplos benefícios para a manutenção/ proteção das articulações, beleza da pele, saúde de ossos, tendões e músculos, direcionando a indús- tria farmacêutica a se interessar pela prevenção da saúde, além de atuar apenas no tratamento das enfermidades. Este interesse foi se estendendo a empresas do setor de nutrição e atualmente vários tipos de indústrias alimentícias reconhecem o Peptan® como um forte aliado na alimentação saudá- vel para a prevenção de doenças. Nos últimos anos, a Rousselot investiu em novas apresentações do colágeno hidrolisado tipo I, “Todos os nossos ingredientes são fontes naturais de proteínas, seguras e de origens sustentáveis, não possuem aditivos e nem conservantes em suas composições, o que os tornam ingredientes de rótulo clean label”.  revista-fi.com.br FOOD INGREDIENTS BRASIL No 49 - 2020 19 Peptan® B (bovino), P (suíno) e F (peixe/marine), agora líder mundial de peptídeos de colágeno. Em 2018, nós lançamos o Peptan®IIm, colágeno hidrolisado tipo II, matrix que contém naturalmente glicosaminoglicanas e imitam a pro- posição natural do corpo da matriz da cartilagem e é um forte aliado para a saúde das articulações. Também em 2018, expandimos nosso portfólio e entramos no mer- cado de aplicações (bio)médicas, com uma nova linha de gelatinas e colágenos de alta qualidade, de- nominada X-Pure®. Suas gelatinas e colágenos baixos em endotoxinas são a solução perfeita para aplica- ções que precisam de biomateriais intensamente purificados, como produtos hemostáticos, fórmulas parenterais (incluindo vacinas) e medicina regenerativa. Temos como base nossos in- vestimentos contínuos na ciência, pesquisa e desenvolvimento e seguindo nesta linha, para poder comprovar os benefícios de nossos ingredientes, investimentos em constantes estudos clínicos de todo o nosso portfólio, executan- do-os em vários países, incluindo o Brasil, para poder auxiliar e inspirar os nossos clientes na criação de seus produtos. Em nossos labora- tórios de aplicações, trabalhamos em co-inovações e preparamos protótipos de produtos destinados ao consumidor final, agilizando os processos de desenvolvimentos de nossos clientes. Em resumo, entregamos resultados científicos confiáveis, formulação especia- lizada e consultoria regulatória complementar. FiB - No final de 2019, a Rousselot reorganizou as suas marcas e produtos em novos segmentos. Qual a finalidade dessa reestruturação para a empresa e para o mercado? Andréa Moura - O lançamento dos novos segmentos de mercado, Health & Nutrition, Biomedical e Functional Ingredients, têm o obje- tivo de fornecer uma infraestrutura clara para apoiar a inovação do portfólio em evolução da Rousselot, de acordo com a demanda e as necessidades do mercado. Como as soluções baseadas em colágeno continuam a ganhar força nos mercados em constante mudança, nós reposicionamos nos- sas soluções para poder atender as últimas tendências e preferên- cias do consumidor de forma mais personalizada, através de equipes técnicas e comerciais dedicadas. 


































































































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