Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Estonian distiller to make tonic water from town’s Christmas tree

Um destilador estoniano transformará a árvore de Natal de uma cidade local em água tônica - o mais recente passo em um esforço de toda a indústria para reduzir o desperdício utilizável.

O abeto festivo de 15 metros tem estado em exibição na cidade de Kuressaare, na ilha de Saaremaa, no oeste da Estônia, nos últimos dois meses. Agora, o destilador local Lahhentagge, que também é baseado na ilha, usará as agulhas e galhos da árvore ao longo de 2019 para fazer sua água tônica de cardamomo e abetos, lançada em junho do ano passado.

É um esquema semelhante ao da cervejaria holandesa Lowlander, que estava transformando árvores de Natal descartadas em seu IPA de inverno.

O fundador da empresa, Maarit Pöör, disse: “Há algum tempo que pensávamos sobre as árvores de Natal secas quando tive o momento Eureka: a árvore de Natal da cidade é grande o suficiente e fica do lado de fora no frio, por isso não seca. Nós somos sortudos o suficiente para viver em um lugar onde eles pulam em idéias que podem parecer totalmente loucas a princípio.

"Tendo em conta os minerais e as vitaminas que você pode encontrar em uma árvore de abeto, e o número de árvores de abetos que são cortados a cada Natal, esta é uma oportunidade enorme."

Lahhentagge se considera um dos poucos fabricantes locais de tônicos na Estônia. Além de fornecer um ingrediente muito necessário para seu tônico de abeto e cardamomo, a mais recente iniciativa da empresa também oferece uma nova solução - com o mesmo espírito das marcas de bebidas “hostis” como a Dash Water - para a grande quantidade de árvores de Natal descartadas a cada ano no mundo todo.

Somente nos EUA, as estimativas sugerem que entre 25 milhões e 30 milhões de árvores reais são compradas a cada ano.

A tradição da árvore de Natal está nas profundezas da Estônia, que foi o primeiro lugar do mundo a colocar uma árvore de natal em 1441.

Madis Kallas, o prefeito de Kuressaare, disse: “Pela primeira vez a jornada para a árvore de Natal de Kuressaare continuará além dos feriados, pois ela se torna parte de um produto local e atinge muito mais pessoas.

“O produto tem uma história única e de longo alcance, nos contando sobre uma árvore de abeto cultivada em uma ilha verde, sobre a magia do Natal na praça central da cidade e sobre o desejo de dar à árvore um novo círculo de vida.”

Além da água tônica, Lahhentagge também prepara um gin seco, usando ervas e raízes escolhidas a dedo em torno do litoral de Saaremaa. O gin é descrito como “perfumado e suave, enquanto é forte e rico em sabor”.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001