Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Unilever lidera em nutrição positiva e reformulação alimentar

A Unilever chama a indústria alimentar a expandir a formulação de produtos para além das restrições de ingredientes, conforme revelado por um estudo recente conduzido pelo Centro de Inovação Alimentar da Unilever em Wageningen, nos Países Baixos.

O estudo destaca o impacto dos Padrões Nutricionais Positivos da empresa, destinados a aumentar o consumo de ingredientes e nutrientes recomendados, alinhando-se a uma dieta saudável e sustentável.

Os Padrões Nutricionais Positivos, baseados nas diretrizes da OMS e do Codex, abrangem ingredientes, macronutrientes e micronutrientes, estabelecendo conteúdos específicos por porção. A pesquisa modela o impacto potencial da reformulação, indicando aumentos significativos no consumo de vegetais, grãos integrais e fibras.

A Unilever visa duplicar a oferta de produtos com nutrição positiva até 2025. “Estamos fazendo bons progressos em direção a essa ambição. Em 2022, 48% dos produtos que vendemos forneciam nutrição positiva (acima dos 41%, em 2021), com uma meta de atingir 54% até 2025”, disse Julie Willems, Diretora Global de Nutrição em Alimentos e Padrões da Unilever.

Willems destaca que o estudo potencializa a reformulação e inovação do portfólio de alimentos da empresa, destacando que os ingredientes nutritivos de muitos dos produtos Unilever fornecem os micronutrientes, proteínas ou fibras necessários como parte de uma dieta equilibrada, tendo a inclusão de frutas e vegetais da estação, feijões e leguminosas, grãos integrais e óleos saudáveis. “Nosso compromisso positivo com a nutrição visa aumentar a quantidade de ingredientes como vegetais, frutas e micronutrientes em nossos produtos. Esses ingredientes sugeridos pelas recomendações dietéticas internacionais devem fazer parte regular de uma dieta saudável e sustentável, pois são bons para as pessoas e para o planeta”, explicou.

Além da reformulação, a Unilever desenvolve uma "Estrutura de Receitas Saudáveis", promovendo valores nutricionais melhorados em receitas compartilhadas em embalagens e sites de marcas.

Parte superior do formulário








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001