Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

A versatilidade da gelatina, da indústria à mesa

A gelatina conquistou uma posição de destaque tanto entre os consumidores quanto na indústria de alimentos, como um ingrediente versátil e por sua textura única e propriedades gelificantes. Sua popularidade se estende por décadas e continua a desempenhar papel fundamental na criação de uma ampla variedade de produtos alimentícios.

No universo dos consumidores, a gelatina é frequentemente associada a sobremesas refrescantes e coloridas, como gelatinas de frutas ou pudins. Sua textura suave e agradável, combinada com a capacidade de assumir uma variedade de sabores, a torna uma escolha popular em refeições leves, especialmente durante os meses mais quentes. Além disso, é frequentemente utilizada em dietas especiais, pois é uma fonte de proteína leve e de fácil digestão.

Na indústria de alimentos, a gelatina é valorizada por suas propriedades gelificantes, indispensáveis na produção de uma variedade de produtos. Desde sobremesas e confeitos até alimentos processados e produtos de panificação, atua como estabilizante e agente espessante, proporcionando consistência e textura aos alimentos. Sua versatilidade permite que seja utilizada em uma ampla gama de formulações, adaptando-se tanto a produtos doces quanto salgados.

Além disso, a gelatina é frequentemente escolhida pela sua capacidade de formar géis transparentes e incolores, o que a torna ideal para sobremesas que destacam camadas e cores vibrantes. Essa característica estética contribui para a apreciação visual dos produtos alimentícios, elevando a experiência do consumidor.

A gelatina também é utilizada na produção de alimentos saudáveis, pois é livre de gordura e uma fonte natural de proteínas, o que a torna atrativa para aqueles que buscam opções de alimentos equilibrados e nutritivos.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001