Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Arla Foods Ingredients reduz emissões de CO2 e ajuda os fabricantes a fazerem o mesmo

A Arla Foods Ingredients conseguiu chegar à economia de cerca de 60 mil toneladas de CO2 por ano ao usar energia de biogás. Ao mesmo tempo, a empresa está investindo em sua capacidade de produção de lactose para mistura seca, ajudando os fabricantes de fórmulas infantis a cortar suas emissões em até 25%. As duas iniciativas são parte da Ambição Verde 2050, a estratégia de sustentabilidade da matriz amba, que busca chegar à emissão zero de carbono até 2050.

A Arla Foods Ingredients e a Arla Foods amba recebem metano de uma usina de biogás desde 2019. A biomassa processada é principalmente composta de esterco das fazendas da Arla, além de resíduos de produção. Em cada uma das duas maiores plantas de produção da Arla Foods Ingredients, há dois motores de biogás de 4.000 hp, que convertem o metano em mais de 50 GWh de eletricidade por ano, o equivalente a quantidade usada por 11.600 residências.

Em 2019, as emissões de CO2 das duas plantas totalizaram 105 mil toneladas. Sem o uso do biogás, teriam emitido 167 mil, uma redução de 62 mil toneladas. Uma economia similar está prevista para 2020, mesmo com o aumento na produção. Agora, fontes mais ecológicas como o biogás fornecem mais de 30% da energia necessária às instalações de produção da empresa na Dinamarca.

A sustentabilidade é parte do nosso DNA. A Arla Foods Ingredients sempre foi um exemplo de economia circular, porque convertemos soro de leite, que era considerado resíduo, em alimentos e produtos de nutrição de alto valor. Agora, estamos dando novos passos para reduzir nossa pegada de carbono e ajudar a proteger o meio ambiente para futuras gerações. Reduzir o nosso uso de combustíveis fósseis e investir em fontes de energia mais ecológicas é um elemento essencial dessa ambição”, disse Henrik Andersen, CEO da Arla Foods Ingredients.

A Arla Foods Ingredients está também comprometida a ajudar os clientes a atingirem suas próprias metas de sustentabilidade. Para tanto, oferece lactose para mistura seca que ajuda os fabricantes de fórmulas infantis a reduzirem o seu uso de energia.

A lactose é normalmente oferecida em uma mistura úmida que deve passar por tratamento térmico e secagem por atomização antes de ser embalada, um processo que consome muita energia. Para apoiar uma produção mais sustentável, a Arla Foods Ingredients oferece uma versão de mistura seca que pode ser adicionada depois que os outros ingredientes foram misturados.

Como os fabricantes não precisam dissolver a mistura e secá-la novamente por atomização, podem reduzir suas emissões de CO2 em até 25%, ou até 150kg de CO2 por tonelada de produto final. A Arla Foods Ingredients estima que a economia total de CO2 dos clientes usando essa mistura seca possa chegar até 24 mil toneladas.

Além de economizar energia, os fabricantes podem aumentar consideravelmente a sua produção sem um investimento significativo de capital. As exigências de qualidade e segurança alimentar da lactose para mistura seca estão entre as mais rigorosas da indústria, levando a padrões consistentemente elevados dos lotes de produção.

Assim como nós, nossos clientes estão cada vez mais focados em ter mais eficiência energética e o uso da lactose para mistura seca é uma ótima maneira para que nossos fabricantes de fórmulas possam reduzir suas emissões. Ao aumentar a quantidade que somos capazes de oferecer a eles, esperamos ajudá-los a cumprir com as suas metas de sustentabilidade, além de garantir uma qualidade consistente”, disse Henrik Andersen diz.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001