Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

Danone busca restaurar crescimento em 2021

A Danone relatou um declínio nas vendas líquidas de 1,5% em uma base comparável, no que a fabricante de iogurte chamou de “um ano marcado pela crise de saúde”.

A empresa registrou vendas líquidas no ano de 2020 de € 23,62 bilhões, em comparação com as vendas líquidas de 2019 de € 25,29 bilhões. O lucro operacional ficou em € 2,798 bilhões em 2020, representando um declínio de 13,6% em relação ao ano passado. No quarto trimestre, a Danone viu suas vendas like-for-like caírem 1,4%, representando uma “melhora sequencial” em relação aos dois trimestres anteriores.

As vendas da divisão Essential Dairy and Plant-based (EDP) da Danone aumentaram 3,4%, comparativamente, para € 12,82 bilhões no ano de 2020. As vendas à base de plantas totalizaram € 2,2 bilhões, crescendo 15%.

As divisões de Nutrição Especializada e Águas da empresa foram afetadas por interrupções de canal relacionadas à Covid, incluindo canais externos, que diminuíram cerca de 25% no quarto trimestre graças a novas restrições e medidas de bloqueio.

O negócio de Nutrição Especializada da empresa registrou um declínio comparável de 0,9% nas vendas líquidas para € 7,19 bilhões em 2020, com uma queda menos significativa no quarto trimestre, graças a melhorias em todas as regiões.

As vendas de fórmulas infantis na China de canais internacionais continuaram diminuindo acentuadamente - devido ao fechamento contínuo da fronteira de Hong Kong e as limitações de viagens com a China continental - em 45% no quarto trimestre, mas mostraram uma melhora sequencial em relação ao último trimestre. Os canais domésticos voltaram a crescer no quarto trimestre, graças ao forte desempenho da Aptamil.

A unidade de Águas apresentou queda de 16,8%, para € 3,61 bilhões, em 2020.

A Danone continua a se reinventar com uma ambição de crescimento lucrativo, revisando e investindo em seu portfólio, financiado por seus planos de poupança de € 1 bilhão. O presidente e CEO, Emmanuel Faber, diz que 2021 será um ano de recuperação.

Em linha com seu plano, a Danone anunciou a aquisição da Earth Island, fabricante do Follow Your Heart. “Isso está construindo ainda mais nossa liderança global baseada em fábricas, agora representando 10% de nossas vendas”, acrescentou Faber.

Para 2021, a Danone espera um difícil primeiro trimestre, mas voltará a crescer a partir do segundo trimestre, com um retorno ao crescimento lucrativo durante a segunda metade do ano.




 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001