Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

O desenvolvimento do mercado de nutrição esportiva

Segundo um relatório do Euromonitor International, os produtos à base de proteína são os mais procurados no segmento de nutrição esportiva, sendo responsáveis por 65% do volume de vendas. Os aminoácidos e energéticos aparecem em seguida, com 15% do volume para cada produto, enquanto os hipercalóricos ficam com 5%.

O segmento vem ganhando cada vez mais players e diversificação em produtos, e, é claro, a Vogler não fica de fora. Com a plataforma de Health & Performance voltada para o mercado de saudabilidade, são oferecidos ingredientes dedicados aos esportistas por meio de parcerias renomadas mundialmente.

Para abordar as perspectivas para o mercado de nutrição esportiva a Gerente Comercial de Dairy e Nutrition, Camila Errera, analisa as principais demandas e tendências.

"O mercado de nutrição esportiva no exterior é muito consolidado, principalmente quando falamos em proteínas. No Brasil, o setor está crescendo e já vemos um fortalecimento das indústrias e dos setores de desenvolvimento. A busca por alternativas para barra de proteínas, proteínas derivadas do leite ou linhas direcionadas ao consumo vegano, por exemplo, são tendências", explica Camila Errera.

Veja abaixo os produtos que aparecem como destaque nas principais tendências relacionadas ao mercado de nutrição esportiva, segundo as gerentes:

• Bebidas RTD: A sigla significa Ready To Drink em inglês, tradução para Pronta Para Beber. O produto é feito para consumo imediato e possui alto teor de proteína e baixa quantidade de gorduras ou açucares. A RTD é ideal para beber durante e após o treino para o fortalecimento muscular e pode ser encontrada como sucos ou iogurtes.

• Barras proteicas: As barras de proteínas são consideradas lanches rápidos, saudáveis e que oferecem uma quantidade de proteína dez vezes maior do que as barras de cereais comuns. Elas podem ser consumidas antes ou depois de treinos para reposição energética.

Para o desenvolvimento de produtos alinhados com as tendências desse nicho, as soluções mais procuradas estão presentes no portfólio da Vogler. Conheça quais são e para quê são indicadas:

Linha Health & Performance
• Fibras solúveis e insolúveis
• Edulcorantes
• Proteínas concentradas, isoladas e hidrolisadas do soro do leite

Linha Vogler Systems
• INNODOLCE: As soluções de edulcorantes mais naturais ajudam a substituir total ou parcialmente a sacarose dos ingredientes, o que reduz o teor calórico dos alimentos, seguindo uma das principais tendências para o mercado de nutrição esportiva.

• INNOFIBER: fibras solúveis e insolúveis são aplicadas conforme a necessidade de cada cliente, mas oferecem para os produtos maior sensação de saciedade e colaboram com o trânsito intestinal.

• INNOVEGAN: Na linha, as soluções são desenhadas para o mercado plant-based através de fibras e hidrocoloides. Temos como exemplo as proteínas vegetais e substitutos de ovos para aqueles que não consomem carne, mas, ainda assim, procuram alto teor de proteína nos alimentos.

Os diferenciais de atuação da Vogler é a parceria com os fabricantes. "Nós sempre levamos tendências de fora para os nossos parceiros e apresentamos inovações que podem ser alinhadas ao desenvolvimento de novos produtos. A ideia é sempre beneficiar o consumidor final."

"A gente conta com o apoio do Centro Técnico da Vogler e com uma equipe de IPD preparada para atender cada demanda, trazendo saúde e bem-estar para os consumidores", completa Camila.

Camila Errera
Gerente Comercial




 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001