Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Sustentabilidade no centro das atenções

Pesquisas revelam que o interesse do consumidor pela sustentabilidade está aumentando e se tornando um fator significativo na escolha de marcas, com 70% dos consumidores considerando a sustentabilidade mais importante na seleção de produtos do que era há dois anos.

Quando se trata dos principais fatores que influenciam as decisões de compra, o preço continua sendo fundamental. No entanto, o respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade estão ganhando importância, ficando atrás apenas de segurança e higiene, opções mais saudáveis e marcas confiáveis/familiares.

A crescente percepção de que questões ambientais afetam a saúde dos consumidores está impulsionando o foco na sustentabilidade. Os eventos climáticos e ambientais estão afetando a saúde dos consumidores, levando-os a priorizar tanto sua saúde pessoal quanto a saúde do planeta.

Os consumidores mais jovens, como a Geração Z e a geração Y, estão dando mais ênfase à sustentabilidade em suas escolhas de compra em comparação com os baby boomers. O interesse pela sustentabilidade é esperado para continuar crescendo, especialmente entre os jovens.

As pesquisas também destacam que as alegações de sustentabilidade são essenciais, com termos como "amigo do ambiente," "fonte responsável" e "desperdício zero" sendo as mais populares. No entanto, a linguagem das embalagens desempenha papel fundamental, pois alegações como "carbono" podem ser polarizadoras para consumidores menos conscientes das questões climáticas.

Segundo especialistas, a sustentabilidade não é mais vista como um "luxo" e se tornará a norma que todos os produtos devem aderir, à medida que as expectativas dos consumidores mudam e as regulamentações exigem maior transparência.




Galeria de Imagens:



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001