Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

PepsiCo seleciona disruptores como pioneiros em soluções inteligentes de bem-estar

A PepsiCo anunciou os 10 finalistas globais que ingressarão em seu quinto Greenhouse Accelerator anual. O programa orientado por um mentor deste ano oferece suporte a uma série de produtos de saúde e bem-estar "prontos para o mercado", incluindo alimentos funcionais encapsulados, aconselhamento dietético metabolicamente personalizado e uma bebida probiótica para aliviar a ressaca.

Cada uma das empresas participantes receberá US$ 20.000 em subsídios e iniciará um programa de negócios de seis meses projetado para acelerar o seu crescimento por meio de orientação personalizada. Em junho, uma empresa receberá US$ 100.000 adicionais em financiamento para continuar o seu crescimento.

A classe de empresas deste ano receberá orientação personalizada de especialistas da PepsiCo em funções como desenvolvimento de marca, tecnologia de escalonamento, desenvolvimento de modelo de negócios, otimização de produto e estratégia de entrada no mercado. Os tópicos incluem e-commerce; tendências e previsão; financiamento e investimento; estratégia de comercialização; marketing de marca; análise financeira e muito mais”, disse Daniel Grubbs, diretor administrativo da PepsiCo Ventures Group.

Os módulos de conteúdo são cuidadosamente selecionados pela equipe da PepsiCo e incluem feedback de participantes anteriores, o que segundo Grubbs, garante que ele permaneça relevante no mundo em evolução do empreendedorismo. “Temos muito a aprender com esse grupo e esperamos colaborar de perto com esses 10 inovadores que estão mudando o jogo por meio da personalização, tecnologias e serviços emergentes e ingredientes exclusivos”, acrescenta.

O comitê de seleção da PepsiCo escolheu os finalistas com base em critérios que incluem a capacidade de uma startup de demonstrar como pode permitir a gestão da saúde e do bem-estar em uma escala global. O comitê é formado pela liderança de P&D da PepsiCo e pelo Grupo PepsiCo Ventures.

Entre os finalistas da coorte deste ano está a BioLumen, empresa de tecnologia nutricional com sede nos Estados Unidos, que desenvolve fibra estruturada 100% natural que absorve açúcares e gorduras no estômago.

Já Canomiks, da Suécia, está alavancando um conceito de fazer alimento como medicamento, por meio da sua plataforma de superioridade de produtos baseada em genômica e IA. A plataforma ajuda as empresas nos campos de alimentos e bebidas e de suplementos alimentares a desenvolver produtos seguros e eficazes.

A Melico Science, do Reino Unido, fornece aconselhamento dietético metabolicamente personalizado, usando impressões digitais químicas de uma amostra de urina para dar aos consumidores as ferramentas que precisam para serem mais saudáveis.

A ZBiotics, empresa com sede nos Estados Unidos, oferece os primeiros probióticos geneticamente modificados que executam funções benéficas específicas, como aliviar ressacas.

A Sphera Encapsulation, da Itália, usa tecnologia patenteada para desenvolver produtos encapsulados, como alimentos funcionais ou suplementos funcionais, que têm impacto social, ambiental e de saúde significativo.

O apetite do consumidor por ofertas fortificantes para a saúde aumentou no último ano e foi acelerado pela pandemia da Covid-19 em andamento.

As startups continuam a desempenhar papel crítico no esforço de recuperação pós-Covid e podem ajudar a fornecer soluções para os desafios futuros enfrentados pela sociedade. “Não há dúvida de que a Covid-19 renovou o interesse do consumidor em assumir o controle da sua saúde e bem-estar pessoal e continuamos a explorar como isso evolui no espaço de alimentos e bebidas. Nossa equipe de P&D continua em busca de soluções emergentes e disruptivas que atendam às necessidades do consumidor, como inovações criativas em nutrição personalizada, alimentos e suplementos funcionais e novas tecnologias que possibilitem vitalidade”, comenta Antonio Tataranni, vice-presidente sênior de P&D e diretor médico da PepsiCo.




 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001