Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

Iniciativa do CRN visa informar sobre as complexidades dos produtos probióticos

O Conselho para Nutrição Responsável (CRN) anunciou uma iniciativa de educação para informar os varejistas sobre os meandros dos produtos probióticos. O objetivo é ajudar a garantir que apenas os probióticos da mais alta qualidade cheguem às suas prateleiras.

A nova iniciativa também apresentará com destaque um “Guia do comprador varejista de probióticos”, fornecendo materiais educacionais sobre rotulagem de probióticos, práticas de armazenamento e manuseio, a importância da identificação de cepas, vários benefícios dos probióticos e uso do consumidor, entre outras informações.

Além dos varejistas, a iniciativa busca educar nutricionistas, farmacêuticos, vendedores e outras partes interessadas no varejo para ajudá-los a selecionar ofertas, melhorar o manuseio de produtos e educar melhor os clientes sobre os benefícios dos probióticos.

De acordo com Andrea Wong, PhD, vice-presidente sênior de assuntos científicos e regulatórios da CRN, ao contrário de outros ingredientes de suplementos dietéticos, os probióticos são organismos vivos que requerem diferentes rotulagens e práticas de armazenamento e manuseio. “Dada a popularidade desses produtos, a expansão da inovação e o crescente corpo de pesquisas científicas mostrando os benefícios dessa categoria, o CRN reconhece que é mais importante do que nunca para os varejistas estarem melhor informados sobre os probióticos. Em particular, é essencial que os compradores do varejo entendam as particularidades dos probióticos, porque eles servem como guardiões do que acaba na prateleira e para disseminar informações críticas para salvaguardar a reputação de suas lojas e beneficiar a saúde de seus clientes”.

O Grupo de Trabalho de Probióticos do CRN fará o teste beta e finalizará o “Guia do Comprador do Varejista” em 2020, com resultados adicionais, incluindo infográfico e vídeo educacional para lançamento no início de 2021. “Dada a ciência crescente em torno dos probióticos e o crescente interesse do consumidor por esses produtos, essa categoria tende a crescer nos próximos anos. A CRN está trabalhando para garantir que os varejistas tenham as informações que precisam para atender os seus consumidores”, acrescenta Wong.




 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001