Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

Grupo Bimbo atinge recorde de vendas, lucros e margens

O crescimento do volume nos negócios da empresa na América do Norte ajudou a acelerar um primeiro trimestre recorde para o Grupo Bimbo. A forte demanda dos Estados Unidos por pães, pãezinhos, produtos de café da manhã, como bagels e muffins ingleses, doces e salgadinhos da marca, mais do que compensou a fraca demanda dos serviços alimentícios e lojas de conveniência.

No geral, as vendas do Grupo Bimbo alcançaram o recorde de US$ 3,9 bilhões no primeiro trimestre, encerrado em 31 de março. “Começamos 2021 com o melhor primeiro trimestre da nossa história em termos de vendas, lucros e margens, após um ano marcante para o Grupo Bimbo. As tendências continuam a refletir o trabalho árduo dos nossos associados e a força das nossas marcas, e continuamos a nos beneficiar por ser uma empresa diversificada”, disse Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo.

O lucro operacional dos negócios norte-americanos da Bimbo foi de 5,12 bilhões de pesos (US$ 250 milhões) no primeiro trimestre, em comparação com um prejuízo operacional de 1,17 bilhões de pesos no primeiro trimestre do ano passado. O lucro operacional do primeiro trimestre foi mais do que triplo dos 1,67 bilhões de pesos ganhos no primeiro trimestre de 2019. As vendas líquidas foram de 39 bilhões de pesos (US$ 1,94 bilhão), aumento de 8%, de 36,1 bilhões um ano antes e um aumento de 19%, de 32,8 bilhões, em 2019. Segundo a Bimbo, as vendas líquidas durante o trimestre aumentaram 6,1% em termos de dólares em relação a 2020, impulsionadas principalmente pelo crescimento do volume. O EBITDA ajustado do Grupo Bimbo aumentou 20%. A margem EBITDA dos negócios na América do Norte foi de 12,6%, ante 10,3% em 2020 e 10,4% em 2019.

Além do crescimento das vendas, a Bimbo atribuiu o forte resultado na América do Norte à combinação favorável de marcas, eficiências comerciais e benefícios de produtividade de investimentos anteriores, que foram parcialmente compensados por maiores investimentos estratégicos em marcas. De acordo com Servitje, as vendas de e-commerce dobraram de nível em relação ao ano anterior.

A receita líquida majoritária do Grupo Bimbo no primeiro trimestre foi de 4,1 bilhões de pesos (US$ 200 milhões), contra 35 milhões de pesos em janeiro-março de 2020 e acima dos 1,32 bilhões em 2019. As vendas foram de 79,14 bilhões de pesos (US$ 3,94 bilhões), 7% acima de 74,25 bilhões um ano antes e aumento de 14% em relação aos 69,52 bilhões no primeiro trimestre de 2019.

Para o ano inteiro, a Bimbo espera uma baixa taxa de crescimento de dois dígitos nas vendas e de média a alta no EBITDA, em relação a 2019. Em comparação a 2020, a empresa acredita que as vendas e o EBITDA provavelmente ficarão estáveis.




 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001