A Greenleaf Foods, subsidiária da Maple Leaf Foods, irá adquirir e converter uma unidade de produção em Indianápolis, nos Estados Unidos, para expandir a sua capacidade de produção à base de plantas.
A Greenleaf Foods produz uma variedade de produtos à base de proteína vegetal, comercializados sob as marcas Lightlife e Field Roast no Canadá e nos Estados Unidos. A compra da nova fábrica ocorre em um momento em que a empresa busca aumentar a capacidade de produção de tempeh, devido a crescente demanda por seus produtos Lightlife tempeh.
A aquisição da fábrica de 118.000 pés quadrados em Indianápolis deve ser concluída no início de abril e a empresa instalará equipamentos de produção de tempeh no local, com uma capacidade inicial estimada de aproximadamente 4,5 milhões de quilos anualmente.
De acordo com estimativas fornecidas pela Maple Leaf Foods, o custo do projeto é de aproximadamente US$ 100 milhões e a produção na fábrica está estimada para começar no primeiro semestre de 2022.
Segundo a empresa, caso a demanda por tempeh continue nos níveis esperados, o local oferece flexibilidade para expansão, com potencial para dobrar a capacidade.
“Neste momento, dada a alta demanda por nossos produtos de tempeh, esse projeto nos oferece a oportunidade de fornecer capacidade incremental de maneira econômica e oportuna em um local que tenha sinergias com a nossa visão de longo prazo”, disse Michael McCain, presidente e CEO da Maple Leaf Foods.