Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

Greenleaf Foods expande produção à base de plantas com novas instalações

A Greenleaf Foods, subsidiária da Maple Leaf Foods, irá adquirir e converter uma unidade de produção em Indianápolis, nos Estados Unidos, para expandir a sua capacidade de produção à base de plantas.

A Greenleaf Foods produz uma variedade de produtos à base de proteína vegetal, comercializados sob as marcas Lightlife e Field Roast no Canadá e nos Estados Unidos. A compra da nova fábrica ocorre em um momento em que a empresa busca aumentar a capacidade de produção de tempeh, devido a crescente demanda por seus produtos Lightlife tempeh.

A aquisição da fábrica de 118.000 pés quadrados em Indianápolis deve ser concluída no início de abril e a empresa instalará equipamentos de produção de tempeh no local, com uma capacidade inicial estimada de aproximadamente 4,5 milhões de quilos anualmente.

De acordo com estimativas fornecidas pela Maple Leaf Foods, o custo do projeto é de aproximadamente US$ 100 milhões e a produção na fábrica está estimada para começar no primeiro semestre de 2022.

Segundo a empresa, caso a demanda por tempeh continue nos níveis esperados, o local oferece flexibilidade para expansão, com potencial para dobrar a capacidade.

“Neste momento, dada a alta demanda por nossos produtos de tempeh, esse projeto nos oferece a oportunidade de fornecer capacidade incremental de maneira econômica e oportuna em um local que tenha sinergias com a nossa visão de longo prazo”, disse Michael McCain, presidente e CEO da Maple Leaf Foods.




 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001