Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

Estudo da DuPont aponta que demanda à base de plantas aumentará 200% na Ásia

Um novo estudo da DuPont e da IPSOS revelou que o consumo de substitutos de carne à base de vegetais nos principais mercados da Ásia-Pacífico deve subir 200% nos próximos cinco anos, já que a escolha do consumidor continua a ser impulsionada pela saúde, sabor e sustentabilidade.

A previsão é que China e Tailândia terão o maior salto no crescimento, com aumentos de três dígitos, enquanto a demanda por carne vegetal em toda a região Ásia-Pacífico deve crescer 25% até 2025, chegando a US$ 1,7 bilhão. O Vietnã foi listado como um país que precisa de educação adicional ao consumidor para fornecer os ganhos de crescimento de mercado substanciais previstos em outras áreas da região. Esse crescimento previsto se soma ao aumento de 7,4% na carne de origem vegetal que a região viu ao longo de 2020.

A Ásia abriga 60% da população mundial, ou 4,3 bilhões de pessoas. O estudo da DuPont observou que 36% das pessoas que vivem na região Ásia-Pacífico seguem dietas com pouca ou nenhuma carne e, portanto, a região está particularmente bem posicionada para se tornar um centro próspero para alternativas de carne à base de vegetais.

Não apenas a alimentação sem carne é amplamente aceita nessa área do mundo, mas o estudo revelou que 75% desses consumidores estão dispostos a pagar preços semelhantes por alternativas sem carne e proteína de origem animal. Como 83% dos participantes do estudo consideram a proteína - tanto vegetal quanto animal - o ingrediente mais importante nas dietas, a região Ásia-Pacífico representa um investimento potencialmente frutífero para empresas com produtos à base de plantas que buscam se expandir.

Grandes corporações já estão se mudando para a área para testar a popularidade das ofertas à base de plantas. A KFC testou os seus nuggets de frango à base de vegetais em lojas selecionadas na China, e a Starbucks fez parceria com a Beyond Meat para fornecer produtos de carne à base de vegetais em toda a China. A Yum China Holdings, dona da KFC, também testou os produtos Beyond Burger nas lojas da Pizza Hut e da Taco Bell na China continental.

A Tyson Foods e a Bühler também estão trabalhando na região para ganhar participação de mercado na Ásia, e Cingapura recentemente se tornou o primeiro país a aprovar a venda e distribuição de carne à base de células pela Eat Just.




 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001