Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

DuPont conquista o 2º lugar no Food ingredients Innovation Awards com Danisco® VEGE


Portfólio especialmente desenvolvido para o mercado de produtos fermentados à base de vegetais atrai consumidores que buscam produtos mais saudáveis

São Paulo, agosto de 2019 – A DuPont Nutrition & Biosciences ficou em segundo lugar do Food ingredients Innovation Awards na categoria "Ingrediente Mais Inovador" com a linha de culturas Danisco® VEGE. O portfólio de produtos foi lançado, na América do Sul, em fevereiro deste ano e permite a produção de alimentos e bebidas fermentadas à base de vegetais.

O anúncio dos vencedores com entrega do prêmio aconteceu durante o coquetel da FiSA (feira Food ingredients South America), em São Paulo, no dia 20 de agosto. Esta é a principal premiação nacional da indústria de ingredientes, produtos e suplementos alimentícios, e busca estimular e valorizar a inovação neste segmento.

Foram anos de estudos, pesquisa e desenvolvimento, que resultaram em um portfólio com 11 tipos de culturas distintas, cada uma com sua funcionalidade e características específicas. A ampla e diversificada variedade de culturas permite que a indústria atenda às altas expectativas de sabor e textura dos consumidores, satisfazendo a crescente demanda por alimentos e bebidas fermentados à base de vegetais – especialmente entre consumidores da geração dos millennials, que buscam de forma crescente por produtos mais saudáveis e adotam cada vez mais dietas flexitarianas, vegetarianas e veganas.

A linha Danisco® VEGE Cultures possui segurança comprovada e atende às demandas de alimentos livre de alergênicos e OGM's, aos requisitos para produtos orgânicos e veganos e também possui as certificações Kosher e Halal. Além disso, as culturas são fáceis de manusear e estão disponíveis em formatos liofilizados, uma vantagem logística e sustentável para o fabricante.

Este é o terceiro ano consecutivo que a DuPont participa do Fi Innovation Awards, sempre com destaque. "Estamos muito gratos pelo reconhecimento. Essas culturas são uma verdadeira inovação, possível graças à experiência da DuPont em inovação, microbiologia, proteção de alimentos e fermentação, bem como ao compromisso em desenvolver ingredientes para uma indústria de alimentos mais sustentável", afirma Adriana Apuzzo, líder regional de Enzimas Lácteas e Culturas da DuPont Nutrition & Biosciences.

Além da premiação, a empresa participou da programação da Food ingredients South America dentro do espaço "Tasting Experience", no qual apresentou dois conceitos de bebida à base de proteína de ervilha.

Sobre a DuPont™ Danisco®
DuPont ™ Danisco® é a marca de uma linha de ingredientes que ajudam a proporcionar uma maior bioproteção, um perfil nutricional melhorado e melhores sabores e textura com maior rentabilidade e menor impacto ambiental, atendendo as necessidades de fabricantes de alimentos e bebidas e suplementos alimentares. Através do trabalho global de cientistas e tecnólogos de alimentos na DuPont, a linha Danisco® está respaldada por um espectro amplo e único de conhecimentos técnico sobre aplicações e processos. www.danisco.com.

Sobre DuPont Nutrition & Biosciences

DuPont Nutrition & Biosciences aplica ciência especializada para promover soluções orientadas para o mercado, saudáveis e sustentáveis, que atendem as indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêutica. Também utilizamos biotecnologia de ponta em uma ampla gama de mercados, para promover soluções de base biológica que atendam às necessidades de uma população crescente, enquanto protegemos o meio ambiente para as futuras gerações. Nós somos solucionadores criativos e ajudamos nossos clientes a transformar desafios em oportunidades de negócio de alto valor. Para mais informações, acesse: www.dupontnutritionandhealth.com ou www.biosciences.dupont.com.

Sobre a DuPont

A DuPont (NYSE: DD) é uma líder global em inovação com materiais, ingredientes e soluções tecnológicos, que ajudam a transformar indústrias e a vida cotidiana. Nossos funcionários aplicam diversos conhecimentos e ciência para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e fornecer inovações essenciais nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, alimentação e segurança dos trabalhadores. Mais informações podem ser encontradas em www.dupont.com.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001