Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

Post paga 1,4 mil milhões de libras esterlinas por Weetabix

Post Holdings é adquirir o Weetabix do Reino Unido de Xangai baseado empresa estatal Bright Food Group e um fundo de investimento. A Post adquirirá a Weetabix por £ 1,4 bilhão.

Post paga 1,4 mil milhões de libras esterlinas por Weetabix

Post Holdings é adquirir Weetabix do Reino Unido a partir de Xangai empresa estatal Bright Food Group e um fundo de investimento aconselhado por Baring Private Equity Ásia. A Post adquirirá a Weetabix por £ 1,4 bilhão.

A Weetabix produz principalmente produtos de cereais prontos a consumir que abrangem marcas de marca e marcas próprias. Fundada em 1932, a Weetabix ocupa o segundo lugar na categoria de cereais RTE no Reino Unido. A sua carteira inclui a marca Weetabix, que detém a posição de marca número um na categoria de cereais RTE do Reino Unido, bem como a Alpen (a marca de muesli número um no Reino Unido), Barbara's, Weetos e Ready Brek.

Na América do Norte, a Weetabix opera uma plataforma de cereais e snacks naturais e orgânicos, tanto de marca como de marca privada, liderada pela marca Barbara e pela submarca Puffins e servindo os principais canais naturais e especializados e varejistas convencionais.

Além disso, a Weetabix tem uma presença internacional extensa e estabelecida, com operações em África através de duas joint ventures e um negócio de exportação de distribuição para mais de 90 países. A Post concordou em princípio em estabelecer uma joint venture com a Bright Food Group e um fundo de investimento aconselhado pela Baring Private Equity Asia para gerenciar as operações da Weetabix China.

"Nós admiramos por muito tempo Weetabix como um líder no cereal e acreditamos que será um ajuste estratégico fantástico dentro do borne," disse Rob Vitale, presidente do borne e CEO. "Combinando dois líderes de categoria continua nossa estratégia de fortalecer nosso portfólio em categorias estáveis e diversificar em novos mercados, trazendo marcas muito amadas para significativamente mais clientes em todo o mundo. Estamos entusiasmados com as oportunidades de crescimento que esta aquisição traz".

No fechamento da transação, Sally Abbott, Diretora de Marketing da Weetabix, se tornará Diretora-Gerente da Weetabix UK e Irlanda e reportará a Rob Vitale. Giles Turrell, CEO atual de Weetabix, assumirá o recém-criado papel de Presidente da Weetabix com a responsabilidade de supervisionar a integração da Weetabix na carteira Post. Os demais integrantes da equipe de administração da Weetabix continuarão a liderar a organização.

Espera-se que a transação seja concluída no terceiro trimestre de calendário (quarto trimestre fiscal do Post), sujeito à satisfação de condições de fechamento limitadas, incluindo a expiração de períodos de espera de acordo com as leis antitruste norte-americanas.




 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/RevistaFIB

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001