Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

CONFERÊNCIAS FOOD INGREDIENTS SOUTH AMERICA

Food ingredients South America 2017 terá conferências que apresentam tendências e novidades em alimentos saudáveis

No ponto de encontro da indústria de ingredientes alimentícios da América Latina, especialistas abordam os principais temas da atualidade.

São Paulo, julho de 2017 – A programação da Conferência Food ingredients South America, principal plataforma de conteúdo e negócios da indústria de ingredientes para alimentos e bebidas de toda a América Latina, garante os melhores conteúdos de atualização profissional, apresentados pelas mais importantes entidades de classe do setor em conjunto com renomadas universidades brasileiras e companhias de inteligência de mercado. Atenta ao cenário de transformações e aos possíveis impactos no mercado de ingredientes alimentícios, a 21ª edição da FiSA oferece ao público conferências, pautadas em extensas pesquisas de mercado, que abordam os assuntos mais solicitados pelo setor, no Transamérica Expo Center, de 22 a 24 de agosto.

Os destaques este ano ficam por conta das novidades que abrangem as soluções em ingredientes alimentícios naturais e saudáveis. Nessa linha, as grandes oportunidades de negócios no evento estão na Health ingredients South America (Hi) e na Natural ingredientes (Ni), segmentos que representam uma grande tendência de consumo. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor International, aplicada em 20 países em 2016, o volume em toneladas de vendas da categoria de alimentos e bebidas comprovadamente naturais crescerá a uma taxa média de 3,9% ao ano até 2021, sem considerar a inflação.

Programação

No dia 22, será apresentado o módulo ‘Top Trends em Mercado e Consumer Insights’. Entre os temas dos painéis estão o consumo no Brasil, que aborda o panorama de produtos lançados e as categorias em destaque. Haverá também uma conversa sobre segmentação de mercado e o impacto no desenvolvimento de novos produtos, na qual serão mostradas as tendências de perfis dos atuais consumidores, como os veganos, vegetarianos e flexitarianos.

Na manhã do dia 23, é a vez do módulo ‘Novas Diretrizes de Regulamentação’. Os principais temas serão organismos geneticamente modificados e as polêmicas em torno dos alimentos e ingredientes que contêm transgênicos, além de um debate sobre o panorama das tendências regulatórias em alimentos e ingredientes na América Latina. No mesmo dia, no período da tarde, na pauta do módulo ‘Health Trends: Inovação em Naturalidade e Saudabilidade’, estão os processos biotecnológicos no desenvolvimento de novos ingredientes, a fortificação dos alimentos e principais fontes alternativas para aumentar a saudabilidade, além dos novos desafios das indústrias de alimentos para a redução de açúcar, sódios e gordura diante das restrições ao uso desses ingredientes.

No dia 24, o tema será ‘Estratégias de Qualidade e Segurança de Alimentos’, que tratará de questões como fraudes, adulteração, contaminantes químicos em alimentos e os impactos para a indústria e, por fim, a importância de assegurar o controle da qualidade e seguir o Padrão Internacional de Segurança de Alimentos. Também serão debatidas as normas de certificação na indústria alimentícia e os mitos e verdades dos produtos processados, o julgamento dos consumidores e a ótica da qualidade e segurança dos alimentos.

Também no dia 24, a feira terá o Workshop da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM), que é gratuito. A grade está focada em temas regulatórios e terá a presença de especialistas dos principais órgãos regulatórios da indústria.

É possível conferir a programação completa e realizar as inscrições para as conferências em: http://fi-events.com.br/pt/conferencias

Serviço:
21ª Food ingredients South America

De 22 a 24 de agosto de 2017, das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)
Site: www.fi-events.com.br

Sobre a FiSA
A Food ingredients South America, que está na 21ª edição, é a mais completa plataforma de conteúdo e negócios para a indústria de ingredientes alimentícios da América Latina. A Feira reúne a cada ano cerca de 11 mil profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 36 países.

Sobre a innovapack
A innovapack é a única feira de negócios da América Latina focada em soluções de embalagem final para a indústria alimentícia. O público encontra no evento o que há de mais atual em tendências, design e inovação para esse segmento. O encontro reúne fabricantes, fornecedores e distribuidores dessa cadeia com profissionais ligados ao marketing de produto, como diretores e gerentes de marca, engenheiros de alimentos e embalagens, além de pessoas que atuam nos setores comerciais e de trade marketing, design, processos, custos e compras.

Sobre a UBM:
A UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil, atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferecem oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições.


Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone - (11) 3030-9463
myrian.vallone@2pro.com.br
Carolina Mendes – (11) 3030-9436
carolina.mendes@2pro.com.br







Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001