Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

Ingredion lança o amido funcional que reduz o custo da receita ao manter o mouthfeel

A Ingredion lançou um novo amido modificado altamente funcional que pode ser usado para substituir ingredientes cotidianos, como óleo e ovo, para ajudar a reduzir os custos de receita em até 15%, sem sacrificar a qualidade alimentar, a sensação bucal ou o apelo visual.

O amido N-CREAMER 2230 é projetado para ajudar os fabricantes de maionese, molhos e molhos cremosos criam receitas acessíveis, especialmente para formulações de baixo teor de gordura na moda, sem comprometer a experiência de comer do consumidor. O emulsionante e viscosificador all-in-one, engrossa e liga o produto final para proporcionar uma textura lenta e cremosa, e também pode ajudar a simplificar formulações. Além disso, o novo amido modificado proporciona também uma excelente estabilidade de textura ao longo da vida de prateleira.

"Nos últimos quatro anos, o número de novos lançamentos de produtos lácteos, molhos e molhos aumentou em até 27% em toda a Europa, Oriente Médio e África. Com o interesse do consumidor nestas categorias de produtos que não mostram nenhum sinal de diminuir, há uma grande oportunidade para os fabricantes de trazer novos produtos e tendências para o mercado. Estes produtos terão uma sensação cremosa inerente e indulgente - que o consumidor vai querer manter, particularmente em alternativas mais saudáveis com baixo teor de gordura ", explica Severine Bensa, European Marketing Manager - Texture for Ingredion.

"Quando se trata de reformulação, a textura é um dos parâmetros mais difíceis de dominar. Por exemplo, se você reduzir o óleo em uma maionese, o produto final tende a tornar-se menos cremoso. Devido ao aumento do teor de água que precisa ser ligado por estabilizadores, a textura torna-se mais pegajosa. "

"Desenvolvemos N-CREAMER 2230 amido modificado como um ingrediente de custo-benefício que pode ser usado como um agente de ligação e espessante. Nós testámos este amido especial em vários produtos - descobrimos que proporciona a mesma textura (se não melhor) e o apelo visual - e reduz significativamente a "pastiness" - em comparação com outros espessantes actualmente disponíveis.

O amido N-CREAMER 2230 é um amido modificado injetor de água fria, derivado de milho ceroso, que pode ser usado em uma ampla gama de aplicações. Por exemplo, o amido N-CREAMER 2230 pode ser utilizado como um substituto rentável para caseinato de sódio ou isolado de proteína de soja, mas com processamento melhorado e emulsificação em carnes processadas. Além disso, ele pode ser usado em bolos de esponja para melhorar a percepção do frescor do produto e fornecer uma textura mais leve.

Com ampla experiência em formulação, a equipe de peritos técnicos e culinólogos da Ingredion pode ajudar os fabricantes a desenvolver novas e inovadoras texturas adaptadas às preferências dos consumidores. Desde as reformulações de receitas até o aconselhamento de processamento, a Ingredion tem a combinação certa de habilidades, conhecimentos e cultura culinária para ajudar os fabricantes a desenvolver seus produtos finais para atender aos altos padrões que os consumidores esperam.




 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/RevistaFIB

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001