Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

STERNVITAMIN: PRÉ-MISTURAS DE VITAMINAS E MINERAIS

Conceitos personalizados para antienvelhecimento, memória, beleza e bem-estar.

O enriquecimento de gêneros alimentícios básicos comuns como a farinha com vitaminas e micronutrientes é uma medida eficiente para assegurar as necessidades básicas da população e prevenir deficiências. Enquanto que, no Brasil, a adição de ácido fólico e de ferro é obrigatória, existe também uma vasta gama de alimentos funcionais com suplementos nutricionais direcionados às necessidades individuais de determinados grupos de consumidores. Como fornecedora internacional de pré-misturas de vitaminas e minerais para alimentos, bebidas e suplementos alimentares, a SternVitamin desenvolve soluções personalizadas que vão além das disposições legais e prometem potencial de receitas financeiras adicionais.

No portfólio da SternVitamin encontram-se alimentos funcionais e pré-misturas de nutrientes para enriquecimento de bebidas, massas alimentícias, produtos de panificação, cereais, produtos lácteos, produtos de confeitaria, alimentos para bebê, margarina e óleos alimentares. Em função dos desejos do cliente, são integradas também outras substâncias de utilidade adicional na formulação da pré-mistura como, por exemplo, extratos vegetais, isoflavonóides, ácidos graxos ômega 3, aminoácidos ou fosfolipídeos.

Pesquisa de aplicações intersetorial

Como empresa do grupo independente Stern-Wywiol Gruppe de Hamburgo, Alemanha, gerido pelos próprios proprietários, a SternVitamin dispõe a todo momento do know-how e da vasta técnica de aplicação de cada uma das empresas especialistas do grupo. Entre as empresas especialistas está, por exemplo, a Mühlenchemie, uma das empresas líderes do mundo no enriquecimento e melhoramento de farinhas.

A pesquisa e desenvolvimento intensos são precondições essenciais para satisfazer os crescentes desejos dos consumidores e criar incentivos para compra dos produtos. No Centro Tecnológico de Ahrensburg/Hamburgo, cerca de 70 peritos das onze empresas especialistas do grupo Stern-Wywiol Gruppe pesquisam inovações, otimização de produtos e processos de produção mais eficientes. Cada empresa do grupo se dedica a uma área de aplicação própria. Por isso, no Centro Tecnológico está instalado também um vasto laboratório de panificação com laboratório de reologia associado e ainda laboratórios para enzimas, vitaminas, aromas, produtos lácteos, carnes, lecitinas e lipídeos.

Esta rede intersetorial de competências em combinação com a pesquisa de aplicações específicas do respectivo setor é uma característica única no mercado na opinião do grupo empresarial. A rede intersetorial constitui a base do crescimento dinâmico do grupo Stern-Wywiol Gruppe. Na SternVitamin, o desenvolvimento de novos princípios criativos em colaboração com o cliente, fáceis de realizar e rentáveis, é uma atividade cotidiana. A organização dentro do grupo Stern-Wywiol Gruppe representa uma grande vantagem. Por um lado, quando de questões especiais, a empresa pode recorrer ao vasto know-how das empresas irmãs. Por outro lado, a SternVitamin como empresa gerida pelos próprios proprietários dispõe das condições para reagir rapidamente e com toda a flexibilidade aos desejos dos clientes. Um crucial apoio é prestado pelas 16 subsidiárias no exterior entre elas a SternIngredients do Brasil e também por competentes parceiros locais.

Cooperação estreita com os clientes

Na implementação de novas ideias, a SternVitamin coopera estreitamente com o departamento de desenvolvimento de produtos do cliente. A SternVitamin forne uma grande variedade de pré-misturas padrão mas, normalmente cada cliente recebe nosso produto à sua medida. As pré-misturas mais procuradas são as que contém vitaminas B, cálcio e ferro, ou seja, nutrientes especialmente importantes sobretudo para crianças. Segundo o Sr. Leonardo Aguero, diretor de vendas da SternIngredients do Brasil, ‘’A maior procura das empresas é pelo enriquecimento de produtos com vitamina E.’’ Nós analisamos a fundo os parâmetros do produto e o processo de produção do produto final. Com esta análise podemos constatar quais são os fatores que reduzem o efeito de cada uma das respectivas substâncias. Assim podemos calcular as eventuais perdas de substâncias durante a produção e o armazenamento dos produtos finais. Mediante sobredosagem ou encapsulamento de vitaminas termossensíveis, essas possíveis perdas são compensadas.

Panificação: glúten com ácidos graxos ómega 3, vitaminas e fibras alimentares

O enriquecimento de pão com ácidos graxos ómega 3 ou ácido fólico já é popular há bastante tempo. Além disso, no setor de panificação há muitos conceitos de produtos com potencial de receitas financeiras adicionais como bolachas para crianças, por exemplo. Nas bolachas, é misturada uma seleção de vitaminas e minerais especialmente importantes para a fase de crescimento das crianças. Uma nova ideia no segmento de bolachas é o enriquecimento com vitaminas e fibras alimentares - um conceito que atende à crescente tendência para uma alimentação enterálgica e saudável. Ao desenvolver os produtos, a SternVitamin não aposta somente no know-how teórico mas sim também na experiência de aplicação na prática. Com ensaios específicos no laboratório próprio da empresa, os desenvolvedores de produtos podem analisar a fundo as alterações da cor, do paladar e da textura e escolher em seguida a perfeita combinação de substâncias exatas. Simultaneamente, determinam a dosagem ideal de vitaminas termossensíveis e asseguram a boa disponibilidade biológica dos nutrientes.

Produtos lácteos enriquecidos despertam clientes de outros níveis

Também na área de produtos lácteos, a procura por alimentos funcionais está aumentando continuamente. Além do enriquecimento com ácidos graxos ómega 3 ou esteróis vegetais redutores de colesterol, a fibra alimentar inulina também é muito popular em produtos lácteos. A inulina destaca-se com seu efeito prebiótico e pode melhorar a absorção de cálcio durante a digestão. Segundo o Sr. Leonardo Aguero: ”O mercado de produtos lácteos é um mercado muito dinâmico“. ”Iogurte batido vitaminado, produtos lácteos com ácidos graxos ómega 3 e substâncias vegetais são cada vez mais importantes. Nós temos todo o espectro de nutrientes disponíveis.“

Bebidas energéticas: desde a pré-mistura base à mistura de substâncias personalizadas

Bebidas energéticas contêm normalmente em sua composição vitaminas do complexo B, inositol e aminomoácido taurina. A SternVitamin, além de uma pré-mistura com todas as substãncias básicas, fornece também uma mistura ready to use, ou seja, um composto completo que só precisa ser misturado com água, processado e enlatado ou engarrafado. Além disso, a empresa desenvolve pré-misturas personalizadas que adicionalmente às substâncias desejadas pelo cliente podem conter extratos vegetais especiais como guarana, ginseng, gingko biloba ou yerba maté. Na visão de mercado da SternVitamin, um produto a ser explorado são os ‘’Energy Shots’’, por exemplo, que são bebidas a base de suco de frutas vendidas em garrafas e que são encontradas em gondolas de supermercados e também balas energeticas que são de fácil consumo e recarregam as energias de forma rápida.

Pré-misturas de nutrientes para produtos ‘’lifestyle’’

A demanda por produtos ‘’lifestyle“ é cada vez maior. Como conceitos tendenciais para a indústria de bebidas e de doces, a SternVitamin desenvolve ideias de produtos para grupos-alvo especiais. Entre estes produtos encontram-se Conceitos de Antienvelhecimento direcionados à população cuja idade vai avançando. Pesquisas de mercado atestam que, sobretudo as pessoas mais idosas, preferem produtos saudáveis à base de ingredientes naturais como extratos vegetais. Aqui o espectro vai desde os clássicos suplementos alimentares com composição de nutrientes especiais até doces e bebidas enriquecidos. ”Gomas para a beleza“ é outra ideia. Aqui substâncias antioxidantes e vitaminas “beauty“ tratam da beleza e do antienvelhecimento.”Nas balas de beleza aplicamos ingredientes como vitaminas C ou E que protegem as células do corpo contra o estresse oxidante. Outros nutrientes são as coenzimas Q 10, selênio e a ‘’vitamina de beleza’’ biotina’’, conta o Sr. Leonardo Aguero.

Entre os conceitos de produtos interessantes estão também as denominads bebidas “Love boost‘ com substâncias vegetais como extrato de damiana em pó. Esta pré-mistura da série de produtos SternVit BV está disponível em duas versões: uma para mulheres e uma para homens. A mistura para mulheres contém os extratos vegetais ginseng e damiana bem como L-arginina, magnésio e vitaminas B6, B12 e C. O ”estimulante“ para homens além dos extratos de damiana e guarana, contém as vitaminas B1, B6, B12 e C.

”Brainpower“ e ”Mind-Calming“ são as palavras-chave que a SternVitamin, especialista em nutrientes, aplica para as tendências atuais que apoiam o estilo de vida moderno e criativo. A nova pré-mistura ”Mind-Calming“ para bebidas contém além de vitaminas selecionadas também extratos vegetais de sabugueiro e melissa que apoiam a redução do estresse e contribuem para o bem-estar psíquico. Com uma combinação equilibrada de vitaminas, minerais e extratos de chá verde, a pré-mistura “Brainpower“ desenvolvida pela SternVitamin apoia a concentração e a memória. Além disso, pode ajudar a retardar o declínio cognitivo associado à idade.

Tecnologia de produção de última geração na Alemanha

Todos os micronutrientes, misturas de vitaminas e pré-misturas de vitaminas são produzidos em uma das plantas mais modernas da Alemanha. A planta de alta tecnologia consiste em três linhas de misturas completamente automáticas bem como vários equipamentos piloto para mistura de diferentes quantidades e produtos. Todo o maquinário é de aço inodixável, está instalado em uma área absolutamente autónoma dentro da empresa e atende os mais altos requisitos das normas farmacêuticas. Todos os passos da produção são acompanhados por uma rígida gestão de qualidade.

Além disso, a SternVitamin aplica modernas tecnologias como a secagem de granulação spray na produção das pré-misturas. Com o novo maquinário de fluidização, a empresa a partir de pó dificilmente solúvel, por exemplo, pode produzir aglomerados de textura porosa que podem ser dissolvidos em água com maior facilidade. Também os processos de secagem, granulação e revestimento podem ser realizados com este maquinário. A secagem de granulação spray é muito apropriada para o processamento de ingredientes termossensíveis como enzimas, proteínas, aromas, vitaminas ou microorganismos para gêneros alimentícios e substâncias farmacêuticas e excipientes. Devido ao processamento cuidadoso do produto e à variedade de aplicações, a tecnologia de fluidização avançou para um dos métodos de formulação mais importantes nos setores alimentar e farmacêutico.

Stern Ingredients do Brasil Ltda.

www.sterningredients.com.br




Downloads:



 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/RevistaFIB

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001