Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

MEJER CULTIVO, EXTRAÇÃO E REFINO DE ÓLEO DE PALMA E PALMISTE

A Empresa

Há 15 anos no mercado, a Mejer Agroflorestal Ltda. se dedica ao cultivo, extração e refino de óleo de palma e palmiste, atendendo de Norte a Sul do país os segmentos relacionados à indústria alimentícia, indústria têxtil, saneantes, tintas e correlatos.

Sua área produtiva encontra-se implantada na região de Bonito, no Estado do Pará, onde possui mais de 15.000 hectares de terras plantadas com palmeiras dos melhores materiais genéticos disponíveis no mercado nacional e internacional.

O objetivo da Mejer é ser reconhecida como uma empresa de excelência no mercado brasileiro por processar e comercializar produtos de alta qualidade, em todos os seus segmentos de atuação, com o compromisso de aperfeiçoamento contínuo de seus produtos e com o desenvolvimento sustentável e rentabilidade nos seus negócios. Para tanto, a empresa tem como missão atender e superar as expectativas dos seus clientes e parceiros, fornecendo produtos seguros e com qualidade diferenciada, através de modernas tecnologias e elevada qualificação de pessoal, atuando com responsabilidade social e ambiental e gerando valor para seus clientes, parceiros, funcionários, acionistas e sociedade.

A Logística da Mejer conta com 27 modernas carretas próprias e totalmente dedicadas ao transporte da matéria-prima. Sua frota é monitorada 24 horas, sete dias por semana, 365 por ano. Os tanques utilizados pela Mejer são lacrados a cada etapa do transporte e as docas com selamento das carretas, garantem a qualidade dos seus óleos no processo de carregamento.

A Mejer possui certificação Kosher, o que significa que a empresa cumpre uma política rigorosa de leis da comida kosher, incluindo limpeza, pureza e qualidade.

Óleo de palma

O óleo de palma é um dos óleos que são extraídos do fruto do dendezeiro. Contém proporções iguais de ácidos graxos saturados (palmítico 44% e esteárico 4%) e não saturados (oleico 40% e linoleico 10%).

É uma fonte natural de vitamina E, tocoferóis e tocotrienóis que atuam como antioxidantes. É rico também em betacaroteno, fonte importante de vitamina A.

É o óleo mais apropriado para fabricação de margarina, pela sua consistência e por não rancificar. É excelente como óleo de cozinha e frituras, sendo também utilizado na produção de manteiga vegetal, apropriada para fabricação de pães, bolos, tortas, biscoitos finos, cremes, etc. O maior uso do óleo de palma é como matéria-prima na fabricação de sabões, sabonete, sabão em pó, detergentes e amaciantes/amaciadores de roupa biodegradáveis, podendo ainda ser utilizado (com restrições) como combustível em motores a diesel.

Óleo de palmiste

O óleo de palmiste é extraído da semente do fruto do dendezeiro (Palm Kernel Oil - PKO). A composição de ácidos graxos dos óleos extraídos do fruto do dendezeiro é completamente diferente. No óleo de palma predominam o palmítico e o oleico, e no palmiste, o láurico e o mirístico, sendo este muito semelhante ao coco e coco de babaçu.

Processo produtivo

A Mejer utiliza modernos equipamentos de extração e trabalha com rigorosos controles de qualidade em seus processos e alta capacidade de refino.

Veja abaixo alguns itens que destacam a qualidade dos óleos Mejer no mercado.

Plantação - Área de mais de 15.000 hectares de plantação com os mais rigorosos critérios de qualidade.

Extração - A capacidade de extração de 60 toneladas/hora será ampliada para 90 toneladas já em 2015.


  • Refino - Rigorosos controles de qualidade em seus processos e alta capacidade de refino: 200 toneladas/dia, desde setembro/2014, 300 toneladas/dia.

Tecnologia - A Mejer garante a qualidade de seus produtos para os mais exigentes mercados.

Armazenamento - A Mejer possui grande capacidade de armazenamento para abastecer o mercado durante o ano todo, com tanques com capacidade de 2 mil toneladas de óleo refinado e tanques com capacidade de 10 mil toneladas de óleo bruto.

  • Carregamento dedicado - A plataforma de embarque dedicado previne a contaminação dos produtos, com importantes etapas: vedação do tanque no envasamento, esterilização do ambiente, e duplo embarque simultâneo. A logística integrada da Mejer garante excelência, qualidade e pontualidade na entrega de seus produtos para os mercados mais exigentes, com 30 modernas carretas.
  • Laboratório - A Mejer possui dois laboratórios de grande tecnologia para acompanhamento de todas as suas etapas (plantio, extração, processamento e entrega). A qualidade de seus produtos possibilita a garantia e excelência de produtos derivados em toda aplicação.

O processo de rastreabilidade envolve toda a cadeia de produção e distribuição do produto, uma vez que a Mejer possui o diferencial de ter sua própria frota, a qual é controlada 24 horas/dia.

O embarque dos produtos é feito em caminhões com tanques em aço inox, adequados para o contato com alimentos.

A expedição do óleo é realizada em ambiente completamente fechado e controlado, sendo considerada uma área crítica de manipulação, onde as regras de Boas Práticas de Fabricação são fortemente cobradas.

Todos os colaboradores da área operacional possuem treinamento em Boas Práticas de Fabricação; em APPCC (Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle) e em Procedimentos Operacionais Padrão, que envolvem temas como: potabilidade da água, rastreabilidade e recolhimento de produtos, controle integrado de pragas, manejo de resíduos, contaminação cruzada, calibração de equipamentos, limpeza de equipamentos, etc.

Os tanques de armazenamento possuem sistemática de avaliação contínua da equipe da Garantia da Qualidade.

Há uma sistemática de gestão de fornecedores que permite que a Mejer tenha a garantia de que todos os produtos produzidos são livres de ingredientes considerados alergênicos e também livres de Organismos Geneticamente Modificados (GMO)

A logística na Mejer foi pensada e estrutura com foco em resultados, geridos por processos sólidos e apoiados por pessoas qualificadas, preterindo ações que oferecem equilíbrio socioambiental, visando a excelência no atendimento dos clientes internos e externos.

A gestão da Mejer se apóia no tripé "Pessoas, Tecnologia e Sustentabilidade", com forte atuação em ações de sustentabilidade, principalmente com seu programa de destinação aos materiais descartados nas manutenções de sua frota.

A Mejer possui 30 carretas dedicadas, que carregam exclusivamente Óleos e Gorduras Mejer e, com o auxílio da gestão de seu Follow Up (Ciclo total da Viagem), rastreamento via satélite e lavagem em um único lava a jato homologado, consegue garantir aos seus clientes a rastreabilidade total de suas cargas, visando dar segurança necessária ao processo de transporte de seus produtos.

A logística Mejer sempre estará focada no atendimento aos clientes e na obtenção de novas tecnologias que agreguem valores perceptíveis ao seu negócio.

Responsabilidade social

A Mejer torna concreta a Responsabilidade Social Proativa necessária para ampliar junto às famílias acompanhadas pelo Órgão Social do município de Bonito: CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), sua credibilidade e respeito, porque é uma organização que se preocupa com o imediato e visualiza o futuro próximo, pois se sabe que uma pessoa melhor alimentada, tem maiores possibilidades de manter uma jornada firme na educação e em outros processos da vida.

As iniciativas de Responsabilidade Social da Mejer não se limitam nesta ação, mas está dando passos, seguindo uma proposta de desenvolvimento social em parceria com o município, onde os que estão à margem, excluídos desse processo de direitos tenham voz e vez.

Programa Jovem Aprendiz

O motivo principal para a contratação de aprendizes está no aspecto significativo de inserir os jovens iniciantes no mercado de trabalho. Possibilitar que ingressem em seu primeiro emprego é uma oportunidade de gerar transformação social ao jovem e à sua família, por meio da geração de renda e da evolução desse jovem como futuro profissional. O investimento dedicado a este jovem se reverte em benefícios a ele, à empresa e à sociedade, uma vez que ele está sendo introduzido na realidade empresarial. Poderá se destacar como um futuro talento, de acordo com o acompanhamento que receba de seu gestor e do desempenho que venha a apresentar. O processo de aprendizagem traz conhecimento e autoestima ao jovem. Ele será um profissional adequado aos valores e missão propostos e, por isso, tem um grande potencial de crescimento na organização, podendo ser alocado em novas funções e cargos, reduzindo processos seletivos e treinamentos.

Mejer Agroflorestal Ltda.

www.mejer.com.br




Downloads:



 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/RevistaFIB

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001