Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

ESTABILIZANTES MULTIFUNCIONAIS CP KELCO: VALOR E VERSATILIDADE QUE O MERCADO RECONHECE

Características, aplicação e novidades antenadas às demandas técnicas do mercado de bebidas e alimentos.

A indústria de alimentos e bebidas brasileira é inovadora e resiliente. Ainda que sob a pressão da atual realidade econômica, as demandas de um consumidor antenado às mega tendências de mercado, assim como uma clara diferenciação entre as expectativas de consumidores “boomers” e mileniais, geram oportunidades de criação de valor e diferencial aos produtos de consumo, fortalecendo marcas e criando sustentabilidade.

FIGURA 1 - MEGA TENDÊNCIAS DE MERCADO INFLUENCIANDO A DEMANDA POR ESTABILIZANTES

Estabilizante é um termo comumente utilizado para identificar biopolímeros cuja função principal visa, como o nome diz, estabilizar sistemas à base de água ou mesmo emulsões, contendo ou não proteínas, evitando assim a separação de fases, sinérese e sedimentação, contribuindo para a qualidade visual, sensorial e funcional de um produto alimentício. Tais ingredientes contribuem de maneira chave, se escolhidos corretamente, desde o desenho de conceito, embalagem, processo, até fatores importantes como tempo de vida e perfil sensorial do produto comercial.

Os estabilizantes CP Kelco possuem um diferencial importante; apresentam uma proposta funcional mais ampla que os tradicionais estabilizantes do mercado. Em outras palavras, quando exploramos a ciência da reologia e os 301 anos acumulados de expertise em hidrocolóides de origem natural, é possível compormos uma proposta holística para o uso de estabilizantes em alimentos e bebidas. Os principais estabilizantes comumente utilizados pelo mercado e suas principais atribuições seguem na tabela abaixo:

Levando então em conta este pacote de tendências que configuram o futuro e consequentemente a crescente demanda por ingredientes estabilizantes, é necessário estar à frente e antecipar ao mercado soluções multifuncionais alinhadas a estas realidades. Dentre os importantes detalhes descritos na tabela acima, há dois pontos chave para os quais queremos chamar atenção. Primeiro, os hidrocolóides, ainda que da mesma família, não são todas iguais; segundo, os biopolímeros estabilizantes CP Kelco podem ser utilizados além da sua propriedade fundamental, estabilização. O mesmo produto pode conferir suspensão, textura, otimização de processo, mouthfeel, permitir apelos de etiqueta simplificada ou limpa, etc.

A nova geração de estabilizantes de origem natural visa oferecer aos formuladores opções inovadoras à nova realidade do P&D. As novidades CP Kelco conjugam as seguintes propostas de valor:

FIGURA 2 - PROPOSTA DE VALOR AMPLIFICADA PARA UM NOVO CONCEITO EM ESTABILIZANTE: VERSATILIDADE E VALOR AGREGADO AO CONSUMIDOR FINAL

Text Box: BEBIDAS LÁCTEAS PROTEICAS GENU® BETA pectina, lançamento inovador à base de beterraba, que permite estabilização de bebidas ácidas com maior conteúdo proteico, 5-7% GENU® e KELCOGEL® Hi pHive™ carragena e gelana que oferecem solução a um gap técnico na formulação de bebidas em inovador faixa de pH para oferecer • Rótulo amigável • Sabor mais real e refrescante de frutas • Eliminação de uso de sais tampão e fosfatos – sistemas à base de café Text Box: BEBIDAS LÁCTEAS FERMENTADAS Família GENU® pectinas: grau YM-FP adicionadas a bebidas lácteas fermentadas via preparado de fruta • produção de um preparado de fruta com viscosidade, controle de flotação de fruta e sinérese ótimos • Excelente bombeabilidade e recuperação de textura, mesmo em condições de baixo sólidos • Exclusivo mecanismo que confere estabilização e cremosidade quando adicionado à massa branca Ainda de olho nas tendências, novos estabilizantes e aplicações inovadoras vem sendo desenvolvidas em apoio ao mercado. Dentre estas novidades, citamos alguns destaques:

Estabilizantes comprovadamente são ingredientes essenciais na composição de um produto comercial de sucesso. As novas febres do momento como bebidas ácidas e neutras proteicas, de origem vegetal ou mesmo à base de insetos, snacks líquidos, texturas e formatos diferenciados de consumo como “meal replacements”, “smoothies” e produtos em pouches, fermentados, sobremesas, além das novidades em produtos não refrigerados com maior prazo de validade, têm sua funcionalidade, escolha de embalagem e perfil sensorial amplamente influenciado pela escolha do agente de estabilização. Conheça mais sobre as novidades em ingredientes de estabilização de etiqueta limpa, simplificada, de alta segurança e qualidade e o que estes biopolímeros podem fazer pelo seu produto, seu mercado e seu consumidor!

A CP Kelco é líder mundial em soluções hidrocolóides de origem natural de excelente custo em uso, reconhecida por seus serviços e produtos de alta qualidade, segurança e inovação assim como pelas marcas GENU® pectina, SLENDID® pectina, GENU® Explorer pectina, KELCOGEL® goma gelana, KELTROL® goma xantana, XANTURAL® goma xantana, GENUVISCO® carragena, GENUGEL® carragena, GENULACTA® carragena, GENU® Texturizer carragena, GENUTINE® carragena, KELGUM® blend de goma xantana e SIMPLESSE® Proteína concentrada de soro de leite microparticulada.

Para saber mais sobre as inovações de alto valor e versatilidade CP Kelco visite o stand na FISA # 430.

* Marina Boldrini e Liliane Furlan são, respectivamente, gerente de Marketing Regional e gerente de Serviço Técnico Regional da CP Kelco.

CP Kelco Brasil S/A

www.cpkelco.com




Downloads:



 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/RevistaFIB

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001